domingo, 13 de dezembro de 2015

Os Interesses da Classe Media se Impõem no Plano Internacional do Clima em Paris

Ok, o mundo entrou num acordo para combater a poluição. E' um plano a longo prazo que visa propiciar um planeta ainda habitável daqui a 50 anos.

Mas quem e o que determina que esta seja a prioridade para o mundo entrar num acordo justo aqui e agora? Não a minha classe, nem a classe alta.

A classe alta não quer concordar com a redução da produção de dióxido de carbono pela humanidade porque isto vai cair como onus em cima das grandes corporações, cujas atividades são as maiores poluentes. Vai diminuir os lucros deles porque terão que gastar nas técnicas de redução de sua poluição. O fato de que sem o acordo o planeta pode estar muito ruim para todos os humanos daqui a 50 anos não os comovem, porque os muito ricos sempre podem se alojarem em nichos de pureza pristina. O que eles não querem e' diminuição dos seus lucros, pois esta e' a razão da existência deles agora.

Mas, e porque a classe pobre não elege esta como a prioridade agora? Porque suas condições de vida agora estão insuportáveis devido o assalto do capital sobre o valor do trabalho produtor.Do jeito que esta seria melhor a morte agora, portanto, o que vai acontecer com o mundo daqui a 50 anos, já não nos interessa mais.

A prioridade da Classe pobre e' uma reunião do mundo em Paris para transferir 90% do capital nas mãos dos 1%, para quem trabalha de fato, sujando e calejando as mãos.

Para a classe media que esta sendo privilegiada porque a concentração do capital nas mãos do 1% significa que sobra mais espólios para ela, e' interessante conservar as coisas como estão, e isto significa reduzir a poluição a começar de agora, senão eles, seus filhos, vão sofrer daqui a 50 anos. Para mim, que ainda estou impedido de gerar filhos porque seriam também escravos como somos agora, e para gera-los espero antes que aconteça essa devolução do capital que nos foi e esta' sendo roubado, que se exploda o mundo daqui a 50 anos, pois nem nos nem nossa descendência estará mais aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário