quinta-feira, 5 de maio de 2016

A crise que veio para consertar: levante do cooperativismo e combate ao individualismo brasileiro

xxxx

Portal E-Cidadania do Senado Federal

Seminário: O Cooperativismo que Vence a Crise

https://youtu.be/3rX_b5CD4bU

Quem, vai tirar o Brasil da crise? Um presidente que nunca trabalhou de fato na vida, nada sabe de ciência e tecnologia, não tem nenhum projeto, não tem dinheiro e não tem apoio popular?

Esqueça o governo.

Os ricos empresários e latifundiários no Brasil? Ora, estes já mandaram os mordomos limparem melhor suas mansões no exterior, para la se relaxarem ate que a turbulência passe.

As multinacionais? Muito menos.

Deus? Mas os brasileiros tem um dos caracteres mais egoístas, individualistas do mundo. Sao incapazes de associarem em dois para um objetivo que seja  distribuído igualmente entre os dois. Uma população assim Deus deixa ao sabor das tormentas do acaso ate que resolvam se consertarem.

So restaria então as vitimas da crise, para vencer a crise. Mas como ja vimos, o carater individualista conduz todos ao "salve-se quem puder e cada um para si".

Eu estou sempre repetindo uma lei natural que foi revelada pela MatrixLight/DNA e a qual se chama de " Lei Natural do Principio da Solidariedade para a Transcendencia". Isto aconteceu com as primeiras partículas nas origens do Universo, aconteceu com os astros nas formações dos sistemas astronomicos e acontece ate nas relações sexuais e sociais entre humanos.

Sempre quando um sistema entra em degeneração entropica, o ambiente se vira para o estado de caos (existem na natureza estes três estados, que e' o de caos - como e' o estado da biosfera terrestre - o de ordem - como e' o estado dos sistemas astronomicos, e um terceiro elevado estado que se refere `a transcendencia dos sistemas) .

No estado de caos o dualismo universal se expressa em todo seu potencial. Para o positivo tem que ter o negativo, para o macho tem a fêmea, para o frio tem o quente, para o bem tem o mal. No estado de caos estas duas tendencias opostas do mesmo ser se expressa em toda sua violência, e então so ocorrem choques entre os opostos. Os choques esquentam mais o ambiente que se torna mais caos. No pico do caos ambos os dois opostos sucumbem, caem desfalecidos lado a a lado.

E' quando um olha para o outro com olhos diferentes. Para que estamos brigando, competindo, se ambos no final sempre perdemos? E se ele não me der uma mão agora nem eu nem ele se levanta. Então acontece a amizade, o casamento, o crescimento, se instala o estado de ordem.

(Mais para a frente, devido os seres deste mundo ainda não terem alcançado sua completa evolução, os dois caraters se tornam arrogantes pelo novo estado de poder e cortam relações com o mundo ate a natureza que continua se transformando derrubar seu paraiso e joga-los no caos para começar outro ciclo evolutivo. Mas vamos ficarno ponto que estamos agora, a degeneração entropica por um estado de crise economica).

Existe uma alternativa que pode contornar essa lei natural de amaneira que seus efeitos não sejam tao dolorosos. A alternancia entre caos e ordem e' inevitavel, pois a evolução apenas caminha se tiver estes ciclos corretores. Mas se os opostos continuarem conscientes da necessidade de união e conscientes que a natureza não permite crescimento para acomodação eterna, os dois continuarão com empenho a auto-evoluirem mesmo depois de ficarem "ricos". Assim o caos sera muito fraco e passara rapido pois a meta da natureza foi alcançada.  

Esta crise mostrou que o governo derrubado era corrupto e so tem corrupto para substitui-lo, então o povo tem que começar a tentar se impor aos governos, afinal os politicos e funcionarios do governo são empregados do povo. Justo com a crise estoura o caso do Panama's Papers, mostrando que toda a economia e poupança produzida pelo trabalho dos povos vai para um buraco negro de contas secretas no exterior acobertadas pr 240.000 companhias falsas. Este capitalismo tem mais companhias falsas do que companhias autenticas. Então, a segunda lição agora e' a de que não se deve deixar que a parte dos produtos do trabalho que não fica na mão do trabalhador não pode ir para as mãos de uma minoria que se torna monstros cada vez mais sugadores. s coisas que ficam com parte dos produtos, ou seja, o lucro, devem ficar com os que produzem. Isto quer dizer: não mais supermercados privatizados, cada bairro, cada vila, cada cidade, tem que ter o centro de troca de bens como uma cooperativa dos cidadãos.

Então, o video com um debate sobre cooperativismo vem bem a calhar. Não fala o principal, que seria o cooperativismo entre os cidadãos urbanos, mas já e alguma coisa. principalmente um ponto destacado por um dos palestrantes: no brasil 90% da população nem sequer nunca pensou o que seria cooperativismo, e essa educação tem que ser assumida pelos 10% que sabem. Ou mudem voluntariamente ou enfrentem as cirurgias dolorosas da natureza para essa mudança obrigatória no contexto da existência universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário