domingo, 8 de maio de 2016

A Diferenca entre "Povo Dormindo, Brasileiro" e "Povo Acordado,Europeu": O que e' TTIP?

xxxx

As pessoas do povo tem que passarem o dia trabalhando duro e por isso, a noite e no domingo, querem relaxar, descansar. Por outro lado, as pessoas integrantes dos grandes predadores passam os dias quase inteiro dormindo e se reúnem a noite para estabelecerem e planejarem suas estrategias. E' na calada da noite que as feras preparam seus botes.

Então esta havendo uma negociação entre corporações privadas europeias e americanas para reforçar o sistema capitalista selvagem visando, claro, extorquir mais energia do povo aumentando seus lucros. As reuniões entre eles são secretas, obviamente.

Mas eles estão mexendo com povo americano e europeu, onde a coisa pega mais embaixo. Por exemplo, estas reuniões precisam de empregados que não são grandes predadores - mesmo que sejam os vigias das entradas de segurança - e os empregados de hotéis observando quando aumenta o afluxo e quem chega ou sai. Tais empregados são mais conectados com o povo e sentindo cheiro de coisa errada, comunicam na surdina a jornalistas e sindicatos o que estão vendo. Diferente do Brasil onde o "cada um por si", o " não me comprometa" ou o " estou empregado e ganhando bem, o resto que se exploda".

O que eu não entendo e' porque nem mesmo as mais bem informadas populações americanas e europeias não fazem a unica coisa que poderia realmente eliminar estas ameaças de grandes predadores, estas reuniões de calada da noite: o boicote `as grandes corporações e grandes predadores. Este boicote so pode ser um método: unam-se e produzam produtos que substitua os produtos das corporações. Sera possível que o povo de uma cidade não seja capaz de produzir sua própria pasta de dente, seu shampoo, e ate sua gasolina, sendo necessário uma corporação faze-lo? Mas com isso se cria os monstros que se voltam contra estas populações para escraviza-las.

O fato 'e que esta havendo protestos de grande quantidade de pessoas na Italia, Alemanha e ate nos USA, contra o tal plano TTIP, portando cartazes como:

" Stop TTIP: ""People before profits," 

 " Free circulation? Not capital, but people,"

Interessante video e matéria vai no link abaixo, lembendo-me que preciso fazer uma pesquisa sobre o que e' esse tal de TTIP. 

https://www.sott.net/article/317868-People-before-profits-Thousands-rally-in-Rome-against-TTIP-US-corporate-rule-GMO-and-,

Nenhum comentário:

Postar um comentário