quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Veja no video como e' a vida de uma trabalhadora comum nos USA

xxxx

The Struggle Of Life On $7.50 An Hour!

https://www.facebook.com/teamdelorean/videos/10153763136669767/

Se brasileiros reclamam que o governo esta dando muito aos pobres, veja isto. Observe que esta funcionaria do Mcdonalds recebe 11.000,00 dólares de ajuda do governo por ano, o que significa cerca de R$ 40.000,00 reais por ano. Ela ganha de salario, anual, 6.500 dólares, cerca de 20.000,00 reais. Mas onde esta o verdadeiro problema? Esta e' uma estrategia dos mais ricos ganharem mais dinheiro. O lucro da McDonalds anual 'e de 4,8 bilhões de dólares! Porque não repartem o lucro com quem faz a empresa trabalhar de fato, com os trabalhadores da produção, pagando a estes um salario de miséria, insuficiente sequer para sobreviverem. Então quem complementa o custo de sobrevivência destes trabalhadores de patroes particulares e' o dinheiro que 'e arrecadado de imposto no caixa do supermercado, na bomba de gasolina, etc., ou seja, o dinheiro do povo, da maioria pobre. Assim, os pobres se pagam a si mesmos, e os ricos ficam com todo o lucro.

Mas de quem 'e a culpa? Ora, não precisa dizer que os ricos tem culpa tambem, pois eles são predadores como os leões, e leões vivem para comer as ovelhas que trabalham transformando grama em carne. Isto esta no instinto animal dos ricos, e' da natureza deles. A culpa maior são destas pessoas, como esta funcionaria. Elas tambem agem assim porque herdaram o instinto animal da ovelha, se submetem `a carnificina passivamente porque acreditam que o mundo tem que ser assim, Deus quis assim, etc. Inclusive, antes dela lutar para ter sua fonte de renda suficiente, sua casa própria, ela começou a fazer filhos. Tal como as ovelhas, carne fresca para  abastecer o sistema, as regras animalescas do capitalismo selvagem, quando o verdadeiro capitalismo que estava na mente dos fundadores da nação e esta na constituição, era aceitável, mas era outra coisa.

Em segundo ela peca porque e' super-egoísta. Isto significa incapacidade para participar de sociedades construtivas, no estilo de que mais vale dois, três, mil juntos do que um separado. Se reinasse o altruísmo ao invés do egoismo, todos os funcionários de cada lanchonete se reuniriam a noite, no domingo, e discutiriam como sair desta situação. Como se tornarem os sócios proprietários de uma lanchonete, dividindo igualitariamente direitos e deveres. Começariam cada um colaborando com 100 ou 200 dólares ( claro, antes de arrumarem filhos) alugando um pequeno ponto, E já se transferiam alguns para la, fariam melhor sanduíches que a macdonalds, e se não dessem certo começariam outra vez de outro jeito... mas jamais fariam apenas o que estão fazendo. Ovelhas não tem futuro e não tiveram vida ( a não ser que ter bastante grama, comer e comer, engordar, gerar mais ovelhas para serem mais escravos, seja o que consideram o máximo na vida).

Bem,... eu não sou o dono da verdade, por isso respeito o gosto de cada um, predador e ovelha. Mas estou fora. Ora no meio da selva amazônica com liberdade para correr de felinos, jacarés e escorpiões, as vezes tropeçando numas pepitas de ouro ou uma esmeraldinha, né..., quando vou para capital e quando acaba o dinheiro, vou trabalhar como autônomo, taxista, vendedor, etc., ate juntar dinheiro para voltar na selva. As vezes a coisa aperta mesmo e então tenho que cair numa companhia destas. Mas como não assumo nenhum compromisso de consumo, assim como mulher e filhos para tratar, não compro nada a credito, em apenas um ou dois meses já consigo sair fora, pois tenho meu barraco na selva e uma casinha no interior onde sobrevivo fácil e continuo sempre estudando. Não, não deixo este sistema me pegar, principalmente porque dai vou emburrecer e perder a unica coisa de meu que ninguem pode tomar: minha mente. A cada dia descobrindo, conhecendo coisas novas, evoluindo sempre.  Fico de fora, não participo nisso, e como queria um mundo diferente onde pudesse trabalhar mesmo produzindo mais do que consumo, porem, em sociedade, porque patrão aqui não vem que não tem, ninguém e' superior a mim desde que comprei meu facão e fiz meu arco com flechas,... mas esse mundo desejado não vem porque eles querem do seu jeito, eu apenas boto a boca no trombone, senão, o animalismo no humano nunca vai ser exorcizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário