domingo, 3 de janeiro de 2016

Como administrar as terras publicas? O exemplo Bundy Ranch x Autoridades

( Capitulo inspirado inicialmente pela disputa entre a numerosa família Bundy e as autoridades dirigentes de departamentos das terras publicas, que pode ser visto no website do Bundy Ranch:

http://bundyranch.blogspot.com/


Captured Memories of the BUNDY RANCH

A sociedade "Brasil" tem 200 milhões de habitantes e 8,5 milhões m2. Qual deve ser o acordo social, tornado Leis Sociais, entre os 200 milhões de proprietários sócios acionistas desta terra?

Como estes 200 milhões de sócios esto administrando sua terra? Como estão informados sobre o estado atual e quem esta obtendo lucros destas terras? Quanto cada acionista esta recebendo de dividendos pelos lucros destas terras?

Se reunissem em plebiscito agora os 200 milhões para reformarem este acordo social por votação, claro que cada um dos 200 milhões iria exigir uma cota de sócio proprietário dentre 200 milhões de cotas. Mas de imediato um grupo minoritário se levantaria em pê' de guerra, alegando direitos adquiridos pelas leis antigas, sobre maiores porcões desta terra. Alegariam direitos de proprietários sobre trabalhos e investimentos privados feitos em maiores nacos de terra do que o correspondente `a cota que caberia a todos.


Captured Memories of the BUNDY RANCH - The Bundy family

Antes de qualquer julgamento sobre o conflito interno, me lembro do estado original dos humanos e do estado original destas terras. E vou buscar as causas que produziram aqueles estados originais. E quando assim o faço, inevitavelmente caio no fenômeno da força empregada por uma minoria de animais para se apossar e defender um território. Claro, ali não existe possibilidade de acordo social, porque dentre os indivíduos do reino animal, existe sempre uma minoria dos mais fortes fisicamente que se comportam como predadores, e uma maioria de indivíduos mais fracos que se submetem a vontade de continuarem vivos, mesmo sem posse de terra tendo que trabalhar mais do que necessita para seu sustento e vendo esta sobra de seus produtos sendo sugados pelos predadores.


Captured Memories of the BUNDY RANCH


Se alguém desenhou isso, se alguma inteligencia alheia `aquelas criaturas e aquelas terras criou isso por livre vontade, esta entidade teria uma mentalidade totalmente condenável segundo a minha mentalidade. Por enquanto esta possibilidade de um entidade externa aquele quadro e' mera imaginação humana pois nada existe comprovando sua existência. Por enquanto, o mau desenhista, o mau criador, chama-se " o mundo real, natural", ou seja, a Natureza Universal.

Se a Natureza criou isso - e as provas e evidencias existentes indicam que sim - a minoria de predadores não teria outro tipo de conduta senão defender e manter a força o que a Natureza fez, pois isto tambem lhes convém. Enquanto que a maioria das presas não teria outra alternativa de conduta senão combater esta Natureza, tentando crescer mais que ela, para muda-la, pois o que a natureza fez, não lhes convém.

Por isso, por ter nascido no estado de presa, por nunca ter se apossado do naco de terra segundo a cot social, por ter trabalhado nos territórios apossados por outros humanos, afastei totalmente a ideia de uma entidade supernatural que seria minha inimiga e constatei que a mentalidade da Natureza torna a natureza tambem minha inimiga.Depois percebi que a Natureza se apresenta om varias faces diferentes em diferentes lugares. Duas delas são a face do caos e a face da ordem. não me resta duvida que na superfície da Terra, onde se levantou a biosfera, estava presente a face de caos. A face de ordem domina os céus onde vejo quietude e ausência de eventos violentos. Mas ultimamente a humanidade tem descoberto que tambem nos céus existe a presença da face do caos, porque ocorrem eventos violentos. No meio da biosfera tambem tem se revelado pequenos redutos onde se nota a presença da face de ordem, mas são muitos raros.

Resumindo: nos céus, a face de ordem domina maiores territórios que a face do caos, e na superfície da Terra, no meio biológico, a face do caos domina maiores territórios que a face de ordem. Isto significa que existe a possibilidade de aplicar uma força na biosfera que vise transformar o estado da biosfera, imitando o estado do espaço celeste. Com esta final conclusão decido que eu devo tentar ser e plicar esta forca. O passo seguinte sera escolher s estrategias de tal atividade.

E um dos casos onde precisa ser aplicada esta força e' na dominação do estado de caos que se defende fortemente armado no respeito a seleção dos proprietários das terras. Claro, pois este estado violent meu direito a propriedade da terra correspondente a minha cota social.

( capitulo a ser continuado)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário