sábado, 30 de janeiro de 2016

Conscientizando-se sobre a realidade natural do corpo humano e seus componentes fisicos

xxxxx

Veja como os atomos-tijolos do seu corpo são pequenos

http://hypescience.com/veja-como-os-atomos-sao-ridiculamente-pequenos/


Nesta insana caravana que estamos todos seguindo sem saber para que destino estamos indo, 'e preciso de vez em quando fazer uma pausa, deixar os veículos e demais apetrechos na estrada e a pe', subir ate o pico do morro proximo para dar uma olhada na paisagem ao redor, o mais longe possível. Para ver se podemos pelo menos planejar o rumo a curto prazo e ver se nao tem algum pantano ou abismo logo ali depois da curva.

Em outras palavras, precisamos fazer umas pausas desta vida artificial urbana rodeada de cimento e pisando em asfalto que estamos levando, ou melhor, que outros insanos estao levando nossos corpos muitas vezes para trabalhos estupidificantes, e voltar os olhos para dentro de nos, prescrutar o que e' nossos corpos, como sao, onde realmente estamos em relacao ao mundo, etc.

Nossos corpos sao edificios construidos com tijolos, chamados " atomos". Ate ai todo mundo sabe. Mas quantas vezes você pensou nos seus trilhoes de atomos na ponta de um de seus dedos? Muita gente acompanha com fervor as ultimas noticias sobre tratamentos da pele, avanco do conhecimento do diabetes do pai, do ultimo aparelho para ginastica modelando o corpo, etc., mas o conhecmento sobre os atomos que formam tudo isso - a pele, os musculos, as doencas - que tambem avanca sempre, a maioria das pessoas nao querem nem ler.

Ok, eu moro numa casa de cimento que esconde os tijolos da parede e quando observo a casa e penso nela, no seu estado, não penso nos tijolos que nao vejo. E para que? Tijolos não mudam, foram feitos daquele jeito e serão assim ate a casa um dia desaparecer, como vai desaparecer o nosso corpo.

Terrível e ardiloso engano! A casa não 'e um corpo vivo, a casa não se move, a casa não muda seus tijolos dia a dia, o tijolos da casa nao sao vivos... e nossos atomos sao como vivos, bichinhos se mexendo, alfuns morrendo, outros vindo ocupar seus espacos...

Nossos atomos, tambem eles estao seguindo uma caravana sem saber para onde estao indo. A caravana deles e' o nosso corpo. Alias eles estao dentro desta caravana que esta dentro de outra caravana que 'eformada pela Humanidade que esta dentro de outra caravana que 'e o planeta viajando no espaco sideral... E' caravana dentro de caravana a vida toda la pra cima e la pra baicxo ate nao sabemrmos qual q ultima e decisiva caravana. Sea a caravana do Universo? mas e se o universo tambem estiver viajando... e dentro de outra caravana?








E ainda me vem os filosofos que acreditam que exista o livre-arbitrio! Ora, se scolhermos mudar o destino da caavana da Humanidade nunca vamos muda o destino da caravana que carrega a humanidade, e nem o destino da caravana solar que carrega a caravana que carrega a humanidade, e enm o destino da caravana galatica que... Por esta perspectiva, realmente nao existe livre-arbitrio na escolha do nosso destino.

Bem, ... mas nao e essa exatamente a intencao deste pensamento de hoje, que conselha a fazer-mos aquelas pausas para subir no pico da montanha e refletir um pouco na nossa existencia em relacao ao mundo. Sobre nossos atomos a pergunta aqui deve ser: porque atomos? porque se escolheu estes tipos de tijolos para formarem nossos corpos? o que sao atomos? de one vieram nossos primeiros atomos? Enfim, o que e' meu corpo na ralidade? Entao o que sou eu? O que estou fazendo agora? Estou fazemndo o certo, trilhando o caminho mais inteligente?

Ei! Nos temos o livre-arbitrio sim! Sempre podemos sair fora de uma caravana e seguir por um caminho isoldo procurando outro destino. Possosair da civilizacao eir para o meio da selva ou numa ilha perdida no oeano, podemos sair do planeta numa nave e viajar na galaxia, etc. Entao 'e mais um motivo para realizar estas pausas... temos chance de escolher e mudar se o que vemos no pico da montanha parece ser um abismo la na fente que vai engolir a caravana inteira.

Entao o que na realidade sao meus tijolinhos, os atomos, e de onde vieram estes atomos a que chamam de " elementos da tabela periodica"? Qual o sentido da xistencia deste edificio de duas pernas que estou ocupando? para onde e como devo dirigi-lo? Os tijolos estao certos, ou precisa fazer alguma mudanca neles?



De onde vieram os elementos?


Legenda: B = Big Bang; L = Grandes Estrelas; $ = Supernovas; C = Raios Cósmicos; S = Pequenas Estrelas; M = Feito Pelo Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário