sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um video - O "Boom Brasil e Eike Batista" - e sua analise pelo Cabrito Politico

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v=vSkOZLrkHSU&list=FLCPp07tsWrxoMUPoJDiCf4w&index=22

Ok, chegou 2016 e os brasileiros reclamando de uma grande crise, o pais mostrando os piores indicadores econômicos. Elke desmascarado pelo calote nos investidores, quebrou-se em 90%, mas ainda esta' muito rico. Bom estes videos que registram as expressões dos agentes da Historia, servem a minha classe C, como grande lição no futuro. E qual a minha opinião, de um proletário sem-teto no Brasil que teve de mudar-se para a selva e depois para o Exterior, se queria viver com dignidade e progredir? 

 Quando voltei ao Brasil no ano deste video e vi o que estava acontecendo aqui, botei a boca no trombone: " Isso e' golpe! E' o golpe da piramide! Foi o que levou os USA para a recente crise, a bolha imobiliária do credito fantasma! A Mafia internacional limpou os USA e agora vieram para o Brasil. Não caiam nessa!" Cheguei a escrever para o jornal da minha cidade, mas, tava todo mundo no " ole", ninquem entendeu porque ninguem queria ouvir conselhos. A " minha" classe C do Brasil precisa deixar da preguiça mental e se concentrar no estudo da economia global para com suas técnicas voltar-se `a economia brasileira e boicotar os grandes predadores tradicionais (brasileiros de araque pois nunca saem de suas mansões na Europa), os quais vem desde seculos, das capitanias hereditárias, mantendo ainda o Brasil como sua fazenda. Não adianta votarem num líder que saiu do nosso meio, pois ou ele faz acordos com os predadores ou desaparece.

Conheci o Lula e o PT que se formava nos anos 70, quando ajudei a fundar o sindicato dos metroviários de Sao Paulo, onde eu trabalhava. Na primeira reunião notei que o Lula e seus partidários eram era mais uma pilha de instintos solta na selva de pedra, muito sagazes na luta pela sua sobrevivência mas totalmente analfabetos sobre quaisquer tipo de Ciências, principalmente a ciência politica e econômica global. Tambem conheci o Eike num encontro rápido nos anos 80, num garimpo do Amazonas. Duas palavras dele e revelou seu caráter: uma maquina focalizada na busca de ouro e fortunas, so isso, nada mais naquela cabeça. Mas suas ultimas palavras aqui revelam o quanto a mentalidade das classes A e media estão enganadas sobre a Classe C. Nos estamos despertando, corja de vagabundos escravagistas. Carnaval, praia, futebol? Ora, nos conhecemos a cartilha de Maquiavel, os protocolos dos sábios de Sião, as leis naturais da evolução, as regras dos animais nas selvas que transpuseram para este este sistema social selvagem. Não Mr. Eike, você esta enganado. Pois muitos de nos estamos aprendendo o resultado das suas estrategias de predadores na pele humana, como o " Pão e arroz com feijão, mais futebol e novela para o povo! Tambem deem um naco da politica para eles, se querem, pois esta sempre vamos controlar facil. Porem, o poder financeiro, o judiciário, o militar, nestes, jamais tocarão a mão!" Por ingenuidade e avareza, o PT começou a querer fatias destes grandes bolos e assim buscou sua própria queda. Cutucaram leões com vara curta...

 O problema agora foi a corrupção na Petrobras? Mas sou um dos 200 milhões de sócios acionistas da Petrobras e desde que ela foi criada, eu nunca vi um centavo de dividendo! Ao contrario, ela me traiu cobrando a gasolina mais cara do mundo. Sabemos que na calada da noite os abutres se reúnem para lançarem os tentáculos de suas empresas no rapto de toda a receita desta fazenda-Brasil, e que nunca entenderam isso como corrupção, pois estavam apenas dividindo entre si o que era de seu direito, como donos da fazenda... baseada no trabalho escravo a 80 dólares mensais. E a classe media como bagres acompanhando a boca dos tubarões para tambem participarem da rapina, comendo as migalhas que sobram. Todo o mundo com a Bíblia dos cristãos na mão mostrando aos lambaris onde esta escrito: " se queres ir para o céu, comeras o teu pão com o suor de teu rosto e calejar de suas mãos..." - Mas e você, que nunca vi trabalhar de fato? Mostre suas mãos, quero ver os calos que tenho nas minhas..." - " Oh, não, nos somos espertos, sabemos como enganar a Deus! Bastava escrever a palavra " trabalho" nos ambientes sob a sombra e com ar condicionado. E fingir que tambem trabalhamos, mesmo que estejamos colaborando numa quadrilha de banqueiros e donos da fazenda". 

O Lula nunca leu Keynes, Adam Smith, Galbraith, ou Marx para descobrir como fazer o capitalismo funcionar num pais feudalista ainda. So foi admitido como governante de direito e não de fato depois de tecer um acordo com os grandes tubarões pelo qual lhes serviria melhor file'. Como? O que ele viu como torneiro mecânico. e que impedia sua fabrica de se equiparar a multinacional que estava na esquina. O que eu, que entendia algo do fordismo, tambem via em todas as fabricas e estatais que trabalhei. Ele transformou os capatazes que se comportavam como vigilantes dorminhocos em chefes de sessão obrigados a descer ao nível dos operários e trabalharem tambem. Ele fez a classe media trabalhar. Pois ela tinha acesso as universidades, ela tinha os certificados técnicos e de engenharia, ela tinha que por a mão na massa para ensinar os operários brutos a trabalharem com técnica. E foi do aumento dessa produtividade e desse trabalho de milhões de ociosos capatazes que ele tirou os files para os tubarões e mais alguma migalha que sobrou para as sardinhas. O meter a mão no bolo pelos petistas e a revolta dos coxinhas da classe media que perderam o antigo status e' que vemos como os ventos empurrando as multidões que vagam em protestos nas ruas hoje.

Eu tenho parentes e muitos amigos na classe media. São amigos e parentes enquanto os vejo trabalhando de fato e sem desperdícios em luxurias supérfluas. Na casa de um parente certa vez, um tambem fazendeiro, por sinal, ouvi-lo dizendo: " Eu acabei de despedir aquele peão porque fiquei sabendo que era metido a ler a CLT e podia acabar me levando a essa corja dos sindicatos para tomar meu dinheiro. No lugar botei um peão analfabeto que estava sem lugar para morar e tem la' sua mulher e três filhas... Por qualquer feijãozinho com arroz vão os cinco trabalhar la, sem problemas..." Eu não aguentei e sai da garganta: " Porco! Três meninas que vão ficar sem dentes, corcundas pelo cabo da enxada, tudo para você satisfazer o animal nojento que esta na sua cabeça." E perante os olhos esbugalhados de todo mundo ali, sai correndo para nunca mais olhar na cara deles. Comigo não tem conversa fiada. Não adianta vir com nomes teóricos e filosóficos desta cultura milenar predatória, estes "ismos" como capitalismo, comunismo, etc.Falou um nome deste eu imediatamente corto: " Me desculpe, não sei e não quero saber a definição dessa palavra difícil ai, mas nos estávamos falando mesmo era do fato real sobre..." A especie humana não veio de graça para este planeta, não existe manah caindo do céu, caímos aqui sob a maldição do " comeras o teu pão com o suor do teu rosto". E toda vez que um humano engana essa maldição, ele a esta dobrando para o seu vizinho que sera duplamente vampirizado em sua energia, pois o que comemos, o buraco da privada que temos em casa, vem da tortura no trabalho de fato. Mas a maldição trazia em si o fim da pena. Se tivéssemos criado um único sistema social exorcizado da herança instintiva animalesca, a manutenção canina do maior naco que se pode abocanhar, das garras postadas sobre maior território do que um pode trabalhar, a bem-aventurança das maquinas e do automatismo já teria libertado a todos da maldição. Mas se a classe C não se conduzir com sabedoria para chegar-mos a estes tempos de liberdade para todos, sem distinção de raca, cor, religião ou status social, e' claro que nem as classe B e A nada farao para isso, pois preferem se espraiarem sobre a carnificina.

Para a minha classe C, continua meu proletário conselho de sempre: " Boicote! Estrategia sem violência, porque evoluímos, não somos animais como eles ainda agem como predadores, não somos mais as ovelhas de outrora. Unam-se em associações de bairro para disseminação das informações sociais, econômicas, unam-se em cooperativas de consumo para defenderem-se do lucro predador, unam suas economizadas misérias em unidades de produção dos bens básicos como sociedades anonimas, para ir substituindo sua importação da terra das bestas feras. Ou então façam como eu: fujam da senzala para o meio do mato, a selva amazônica, pois e' melhor morrer livre entre os bichos sujos mas autênticos do que como escravos entre porcos engravatados e raposas artificialmente perfumadas. E quem sabe ainda podem ter a sorte de encontrar uma esmeralda, para fugir mais longe, para um pais que nos considera um pouco mais, como a America, onde o trabalho tem mais valor, e onde a maioria dos seus bilionários saem dos seus palácios a caminharem entre nos e a dividirem suas fortunas em tentativas filantrópicas para nos ajudarem.

 Alguma vez viram no Brasil os seus donos deixarem alguma fatiazinha do bolo que nos fazemos sob trabalho duro e sem paga, para nos? Alguma vez viram algum pais que não da valor ao trabalho produtivo manual ir para a frente? Mas nisso o feitiço vira contra o feiticeiro, pois um pais que não esta indo para a frente esta ficando para trás, porque os outros estão indo. E isto significa que a fazenda deles vai perdendo valor, por isso continuam patinando e perdendo na grande roda das fortunas gerais. Onde houver dentre nos, o menor passo `a frente do grande boicote inteligente e da nossa união do consumo e da produção para nosso consumo, ai estará o nosso período de boom e euforia, não para se esvanecer 3 anos depois, mas para estar nas mesas e nas casas das nossas futuras gerações. A situação capitalista global hoje 'e uma versão de uma grande piramide, e como toda piramide, um ria ela desmorona. Os tubarões não estão mais conseguindo controlar os bagres, pois todas querem tamberm ter mansões, entram na boca do tubarão para roubar nacos maiores.

O trabalho produtivo do mundo esta sendo feito pelos escravos da China, cujos tubarões mantem seus bagres e lambaris nas suas redes, A alternativa dos tubarões tem sido o papel monetário falso para iludir seus bagres. E porque a certeza que a piramide vai cair? Porque acima de tubarões, esta a Natureza, que 'e lenta, não tem muita pressa, mas tem uma meta: a transcendência pela evolução. E predadores se tornam corpos gordos e pesados com as portas e janelas de suas mansões fechadas a sua própria evolução. Onde estão os dinossauros? Os leões, reis da terra? As baleias, rainhas dos mares? As águias, rainhas dos céus? Todos para a cucuia. Mas a Natureza volta-se para as especies menores que pela luta melhor se adaptaram, nelas a Natureza tem investido e nelas tem se apoiado nas transcendências das especies. A próxima forma transcendente sera um ser mais auto-consciência e menos animal. Portanto, basta boicotar e sair desta regra selvagem dos três que ai esta, continuar a por as mãos na lama da Natureza para obteres o alimento para o corpo e ela lhe dará', como recompensa, suas informações naturais que são o alimento para sua consciência crescer. E amar seus irmãos, e tentar perdoar a eles tambem, pois eles ainda não sabem o que fazem. Pensam que são mais ilustrados que nos, mas nem perceberam ainda o destino que aguarda os dinossauros, os leões, anacondas, e as águias de rapina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário