segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Como calcular se voce esta vencendo ou perdendo na Vida

xxxx

Não tem como escapar desta triste verdade: no sistema capitalista selvagem que ai esta em todo mundo, todo patrão trata todo empregado como uma maquina de produção dentro de seu negocio. Temos que tirar esta selvageria do sistema. Então vamos la':

Nos USA, para os pais ciarem um filho com vida digna e um diploma profissional ate os 18 anos, gasta em media U$ 200.000 dólares. A noção geral e' que filho nunca pagara aluguel para outros, então aos 18 tem que ter tambem sua casa, de inicio, pequena casa. Então isto vai subir para 350.000,00 dolares. Mas para trabalhar para terceiros,  Casa não entra na conta, e sim apenas o dinheiro gasto, investido no corpo, o qual sera a maquina a ser alugada para uma corporação. Existem varias qualidades destas maquinas - dependendo da profissão a exercer - mas a media e' calculada em 200.000,00. Isto significa que por exemplo, um dono de lanchonete gastou 400.000,00 dólares para comprar a sala e montar sua lanchonete. E' suposto que ele vai trabalhar nela, entrando com mais seus 200.000,00 que e' o valor de seu corpo-maquina. Se ele quiser contratar mais um funcionário, um corpo maquina, este funcionário estará alugando uma maquina de 200.000,00 pelo preço da qualidade de sua função. As funções dos trabalhos tambem devem ter seus valores recalculados pela sociedade. Quem vai trabalhar no caixa da lanchonete tem que ganhar muito menos do que quem vai torturar os bracos empregando força para amassar a amassa do pão, por exemplo. Neste ponto, se o dono continuar trabalhando as mesmas horas ao lado do empregado, e como este, não se ausentando com nenhuma desculpa do horário de trabalho, O lucro da casa deve ser repartido calculando-se a porcentagem de capital investido. Aqui tambem o imóvel não entra na conta, senão, o imóvel do funcionário sendo usado por ele tambem teria que entrar. Então o capital geral da lanchonete e' 600.000,00 dólares, sendo 400 do dono e 200 do empregado. E se entrar mais 3 empregados? O capital do dono sera os 400 e dos empregados sera 800, Assim, o conjunto de empregados recebe do lucro o dobro do que recebe o dono. A solução melhor para resolver isto tudo sera aquela em que todos os trabalhadores de qualquer comercio, fabrica, etc., devem ser sócios igualitários do negocio. Sem escravos.

Bem, mas não vim aqui para discutir a justiça do capital no comércio. E sim para calcular se sua vida esta rendendo ou estas tendo prejuízo. Não sei quanto 'e o valor calculado para o custo de criacao no Brasil, então por ora vou usar o valor hipotético de R$ 130.000,00 reais. Pois 18 anos vezes 12 meses são 216 meses e calculando que uma criacao digna de um filho custe hoje a media de 600,00 por mes, temos que 1 ano = 12 meses x 600,00 = 7.200,00 reais.

18 anos x 7.200,00 = 129.600,00 reais ou 130.000,00

Você custou aos seus pais ate os 18 anos, 130.000,00 reais. Eles ainda lhe providenciaram sua casa, saires da casa paterna, se casar, mas isto 'e outra historia, outro acordo entre você e eles.

Então toda vez que entrares a trabalhar numa propriedade de terceiros, lembre-se que estas levando uma maquina de produção no valor de 130.000,00 reais.

Nas você não pode ficar confiando nesta maquina, e alem disso tens que saber que em 80 anos - a calculada media de vida - esta maquina terá desaparecido. Então tens que ter em conta a depreciação diária dessa maquina. Enfim, para estares com a conta em dia deves ter uma poupança fixa, sem mexer nunca nela, de 130.000,00. Pois se quiseres ter um filho, terás que passar este valor para cria-lo. Ou vais fornecer mais um escravo para ser empregado de outros sem nenhum poder para negociar valores? Dois filhos? 260.000,00 reais.

E vais devolver aos seus pais os 130.000,00 que gastaram contigo, como poupança deles para sua velhice? Bem, ai tambem seu filho devera devolver a ti os seus 130.000,00 para sua velhice.

Bem... acho que isto ai ta faltando mais cabeças para pensar e finalmente chegar a formulas perfeitas. O que fica de lição neste ensaio, por enquanto, e' a descoberta de que nunca deves levar sua maquina para trabalhar por menos do que vale a cota de 130.000,00 no mercado profissional. Esta cota ainda tem que ser calculada e acordada pela sociedade, s quisermos consertar este sistema capitalista selvagem.

Por isso sempre digo. Procure, enche o saco de seus familiares para se unirem numa sociedade de trabalho, atividades econômicas, financeiras. Hoje em dia, quem não forma e não tem sua mafia, sera joguete nas mãos das mafias existentes. Depois chame, enche o saco, para seus vizinhos do bairro formarem sua associação, sua mafia, para inclusive debaterem e se esclarecerem sobre pontos chaves como o valor da sua maquina-corpo no mercado de trabalho. Em seguida chame a cidade toda, o estado todo, o pais todo, o planeta todo... uma so associação... e so assim não haverá mais razão para existir alguma mafia.

Uma terceira solução, mas anormal, radical e' fazer o que fiz. Exponho-a porque tento mostra-la a meus irmãos de rua para que não produzam escravos e mantenham-se em dia com suas contas. Eu não fui criado por pais e nem tive casa própria aos 18 anos. Eu paguei minha criacao, a qual custou menos de 30 % da criacao comum, e claro, sem as benesses da criacao comum, Mas sem diploma e os empurrões das famílias estabelecidas, tambem não tenho acesso a mais dinheiro do que o suficiente para viver muito mal, se eu não ficar na selva. Sem juntar dinheiro para poder fazer filhos, simplesmente me disciplinei para não te-los, podando tambem minha propriedade física sexual. Não consegui juntar os 130.000,00 . não tenho filhos . não vou produzir carne fresca para abastecer os leões carniceiros. Assim, ate agora não estou ganhando mas tambem não perdendo, estou empatado com a vida.

Mas tenho outras vitorias. Uma delas e' que, se todo nundo tivesse como eu consumido apenas 30% do que consumiu, hoje não teríamos o aquecimento global. Portanto eu não tenho culpa dele e não tenho que pagar nada para diminui-lo. Eu não desmatei nada na selva. Plantei um pouco onde havia area vazia, vegetação baixa, a qual esta la de novo. Usei madeira seca de arvores caídas para fazer meus barracos. Fiz uns buraquinhos aqui e ali procurando ouro e pedras preciosas, mas isso a selva nem sentiu. Mas isto sera assunto para outro capitulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário