quinta-feira, 3 de março de 2016

A Fonte da Misteriosa Inteligencia Natural Aplicada na Engenharia do Bambu !

xxxx

Claro que parece que a Natureza, 'as vezes e' inteligente, apesar de geralmente ser muito desastrada. Observe e pense nessa imagem do bambu. Porque um caule, crescendo, oco, de repente muda seu comportamento e constrói o nó... e a seguir uma serie de nos a intervalos quase iguais !!! Repare que se não fossem os "noses", o bambu ia ficar todo desengonçado, um pedaço muito fino, outro muito gordo, e muito fraco porque ia ficar totalmente oco. E' um golpe de astucia, uma tremenda e extraordinária obra de engenharia, mais admirável ainda porque aplica a técnica mais simples e econômica possível. !!!
Quem instruiu os simples e quase vazios átomos de ferro, cálcio, a fazerem isso...!!! Foi a semente. Mas a semente também foi feita dos simples e quase vazios átomos... E o que, ou quem, instruiu aqueles átomos a fazerem as sementes...!!!
Para explicar, o mundo humano se divide em dois grandes grupos. Um, diz que foi Deus, e pronto, fecha a questão. Quer dizer, desde que não mostra Deus fazendo isso, não explicam nada.
O outro grupo, diz que átomos se combinam por acaso e devido ao tempo e repetidas misturas, acabam formando todas as possibilidades de combinações. Destas, algumas são mais fortes e melhor adaptadas ao ambiente, o qual as seleciona e inserem mais átomos aumentando o composto. Na busca de melhor se ajeitar no ambiente o composto vai se torcendo e por fim... e por acaso... a forma do composto em determinada época sera' a de um caule, e depois de uma mais complexa semente, etc.,
Como também nunca me mostraram isso tudo acontecendo, fica ao sabor de cada fregues decidir se gosta mais desta explicação ou da outra.
Eu, desde a escola primaria, nunca me apaixonei por nenhuma das duas explicações a ponto de dizer que tenho uma fé. Que encontrei meu grupo preferido e neste vou me alinhar também.
Mas, parece que o humano não pode viver sem essa paixão chamada "fé" , tanto que eu de repente renunciei a boa vida de solteiro e executivo em Sao Paulo, o confortável apezinho, o carrão vermelho sedutor, etc...aprontei a mochila e ... fui para o meio da selva amazônica perguntar para a autentica, virgem, confiável, Mestra Natureza, quem instruiu os átomos de cálcio e ferro a fazer o bambu gomado. E o pior e' que ela respondeu !!!
Não sei ainda se a resposta d'Ela e' verídica ou se Ela esta gozando na minha cara. Mas não acredito nisso porque na selva aprendi que a natureza não joga dados com a sorte de suas criaturas que estão lutando pela sua evolução. Por isso Ela inventou a tal da seleção natural.
A Natureza me sussurrou ( se e' que entendi direito) que tudo o que tem aqui nesta Terra foi feito sob instrução de uma formula natural que e' o DNA deste sistema solar, desta galaxia e de odos os átomos. " Ora, ce ta' gozando na minha cara - disse eu - Deixa-me ir la fora, ver este sistema solar... prono.. voltei... e não vi nenhum DNA dentro do núcleo que e' aquela bola de fogo chamado Sol". E Ela respondeu " Dentro do Sol... ahhhh... você esta pensando no DNA biológico. Naaaão, este e' apenas a forma terrestre, biológica de um DNA que nasceu com o Big Bang na forma de ondas de luz mais a matéria modelada por ela... Vamos chama-la de Matrix/DNA. Agora, ponha-se a estudar mais a Mim, se queres conhecer-Me de fato e saber como penso..."
De fato,quando se olha para a formula da Matrix/DNA no seu aspecto de sistema fechado em si mesmo, que se fecha quando as duas pontas do raio/circuito se unem e formam uma esfera, e foi a forma que veio desta galaxia, se vê o "caule gomado" imediatamente !!! Com a unica diferença que os "noses" na formula são suas partes, ou peças", mas o template, a forma original, já estava la', escrita nas estrelas, a bilhões de anos antes do bambu aparecer na Terra! A diferença em relacao as funções dos "noses" se deve a que na planta de bambu, estas funções se tornam as outras partes, como folhas, raiz ( olhe na formula, a raiz e' a F1), etc. Eu ate' trouxe a simples porem miraculosa formula para por ao lado do bambu aqui...
Me digam...como eu iria resistir e não me apaixonar por essa danada da Matrix/DNA... Agora sei que os dois grupos estão 50% certos e 50%, errados, se quiseres chamar ao sistema natural inteligente que gerou este Universo sem usar inteligencia... assim como mamãe girafa faz uma extraordinária girafinha sem usar sua inteligencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário