segunda-feira, 14 de março de 2016

Reticulo Endoplasmatico e` F2 e/ou F7- Na galaxia e` o Horizonte de Eventos

xxxxx

A figura mostrou claramente a contraparte biologica da massa degradada que se situa em volta do nucleo. Sabendo-se a funcao dessa massa degradada pode-se inferir a funcao do Reticulo Endoplasmatico (RE).

https://en.wikipedia.org/wiki/Endoplasmic_reticulum


Animal Cell.svg
Components of a typical animal cell (wikipedia):
  1. Nucleolus
  2. Nucleus
  3. Ribosome (little dots)
  4. Vesicle
  5. Rough endoplasmic reticulum
  6. Golgi apparatus (or "Golgi body")
  7. Cytoskeleton
  8. Smooth endoplasmic reticulum
  9. Mitochondrion
  10. Vacuole
  11. Cytosol (fluid that contains organelles)
  12. Lysosome
  13. Centrosome
  14. Cell membrane


Definição:
retículo endoplasmático, ou ergastoplasma, é um organelo exclusivo de células eucariontes.[1] Formado a partir da invaginação da membrana plasmática, é constituído por uma rede de túbulos e vesículas achatados e interconectados, que comunicam com o envólucro nuclear (carioteca). Foi descoberto em 1945 pelo citologista belga Albert Claude.
A microscopia eletrónica revelou a presença, no interior do citoplasma, de um retículo de membranas lipoproteicas que foi denominado retículo endoplasmático (RE). Conforme a posição das membranas, podemos distinguir a existência de túbulos e sáculos ou vesículas achatadas

Funções do RE segundo a Matrix/DNA:

A primeira funcao da massa degradada e` dar inicio ao vortice turbilhonar, ou seja, ao nucleo. Girando sob a força magnetica rotativa da galaxia, ela gira tambem criando um funil conico em volta de um buraco vazio. Dai se percebe porque o RE na figura e` uma estrutura composta por buracos, aos quais chamam de cisternas ( cisternae em ingles).  As membranas em volta do buraco são a massa inicialmente.

A segunda funcao e` quando mais massa entra no centro e dentro do funil, a qual vai ser o material massa para o embriao a ser ali construido. 

A terceira funcao acontece depois que o embriao vem a luz e flutua no meio da massa degradada congelada em volta do nucleo.Como massa ela se agrega ao corpo do embriao fazendo-o crescer em tamanho.

Entao o RE existe para executar estas funcoes, ou ao menos algumas delas. A membrana total circular em volta do nucleo deve fazer a primeira funcao. Dentro do espaco dentro dessa membrana deve entar o material que faz a esrutura dentro do nucleo, ou seja, o DNA e mais o liquido nuclear ( se existe algum). Como o DNA e` um embriao que nao cresce em tamanho dentro de um unico individuo, a terceirafuncao deve ser aplicada para ser a massa das coisas que emergem do DNA, como as proteinas, enzimas.

Funções do RE segundo a Ciencia (do Wikipedia):

O retículo endoplásmatico rugoso apresenta as seguintes funções: aumenta a superfície interna da célula, o que amplia o campo de atividade das enzimas, facilitando a ocorrência de reações químicas necessárias ao metabolismo celular, síntese de proteínas (sua principal função) e armazenamento.
O retículo endoplasmático está envolvido na síntese de proteínas e lípidos, na desintoxicação celular e no transporte intracelular.
retículo endoplasmático liso (REL), também chamado retículo endoplasmático agranular,
participa principalmente da síntese de esteroidesfosfolípidos e outros lípidos. O REL tem, como uma de suas principais funções, a desintoxicação do organismo, atuando na degradação do etanol ingerido em bebidas alcoólicas, assim como a degradação de medicamentos ingeridos pelo organismo como antibióticos e barbitúricos (substâncias anestésicas). Esse tipo de retículo é abundante principalmente em células do fígadogónadas e pâncreas.

RE no Colesterol:

Sobre gene PCSK9 

Function[edit]

This gene encodes a proprotein convertase belonging to the proteinase K subfamily of the secretory subtilase family. The encoded protein is synthesized as a soluble zymogen that undergoes autocatalytic intramolecular processing in the endoplasmic reticulum. The protein may function as a proprotein convertase.[4]
This protein plays a major regulatory role in cholesterol homeostasis. PCSK9 binds to the epidermal growth factor-like repeat A (EGF-A) domain of the low-density lipoprotein receptor (LDLR), inducing LDLR degradation. Reduced LDLR levels result in decreased metabolism of LDL-C, which could lead to hypercholesterolemia.[7]PCSK9 may also have a role in the differentiation of cortical neurons.[1] 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário