sexta-feira, 11 de março de 2016

União para ultrapassar a metade massa do mundo e se apoderar tambem da metade energia, desenvolvendo a metade direita do cérebro como a Dra. Jill Bolte

xxxxxx

Porque o aspecto massa do nosso cérebro percebe o aspecto massa do mundo, mas o aspecto energia do nosso cérebro não percebe, não capta, não vê, não toca, o aspecto energia do mundo?

(obs: precisa ser tudo refeito desde o começo porque iniciei tendo uma meta oculta em mente que seria de argumentar a favor de uma energia coordenada dentro dos corpos vivos na forma da formula da Matrix.  Mas não e` isso que as outras pessoas tem em mente quando estivesse lendo o texto, Para eles energia esta dentro dos corpos aos pedaços, sem direcao pre-determinada, etc. Não esta` na formula da Matrix. Então pergunto o que...
-" O que e` energia?"
- " E = mc2. E` massa acelerada a ponto de se tornar incandescente..."
- " Mas eu não consigo aceitar que dentro dos corpos vivos tenha massa acelerada nessa velocidade, elas destruiriam tudo abrindo buracos para passar e/ou não faria nenhum trabalho util..."
- " Não e` assim. Dentro dos corpos essa energia e` transformada em energia quimica."
- " Mas o que e` energia quimica? Não e` massa energizada? Novamente, seria massa contendo energia se movendo quase a velocidade da luz, não posso aceitar isso..."
- " Novamente você esta errado. Não e` assim. Vamos explicar...

E` essa explicação que vou ter de procurar agora nos livros, na Internet. So` depois volto a este artigo...

Pesquisa: 
Energia:
Massa:
Energia quimica
Energia Eletrica
Luz:)

Um obstaculo esta existindo que esta causando todos estes sofrimentoas humanos vivendo em condições de existência absurda. Este obstaculo esta no nosso cérebro. Sabemos que a realidade do mundo e` composta de massa e energia e talvez algo mais que não sabemos. Mas massa e energia e` indiscutivel que compõem este mundo. No entanto nosso cerebro feito de massa so percebe o aspecto massa dao mundo. So podemos ver e tocar o aspecto massa, não vemos, não tocamos o aspecto energia. Se a metade do mundo e` massa e a outra metade for energia, so estamos vivendo e tendo forca sobre a metade do mundo. Com isso não sabemos direito o que e` energia, como e` sua forma, sua substancia, e devido esta falha de nossa capacidade limitada não podemos usar sta energia e modelar ela para que o mundo se adapte a nos, o inves de continuar-mos assim, não adaptados, não confortaveis, neste mundo.

Claro esta que para pularmos desta ma condição de existencia para o estado de boa ou melhor condição de existencia, temos que dar um jeito de conseguir tambem ver e tocar e manusear e controlar o aspecto e energia e mais algum outro possivel terceiro ou quarto elemento que exista compondo o mundo. Primeiro temos que forçar as coisas, nossas forcas, para entrar, invadir o aspecto energia.

Podemos cruzar os bracos da consciencia e continuar rolando ao sabor das vontades do mundo para ver no que vai dar, ou podemos nos sentar e debater e tentar traçar uma estrategia, um plano, para tentar avançar e conquistar o poder sobre este aspecto energia, sobre a metade do mundo que esta aqui ao nosso redor, dentro do qual estamos aprisionados

Eu estou muito revoltado com minha debil condição atual. Eu escolho a segunda opção. Quero e preciso mortalmente conhecer, ver, tocar, manipular, controlar a meu favor esta metade do mundo que e` o aspecto energia. Mas e' uma tarefa com quase certeza, seja quase impossivel para mim. No entanto ja tive muitas experiencias na vida que me deram outra certeza:  muitos obstaculos que eram impossiveis para mim sozinho destrui-los, eu consegui destrui-los porque juntei minhas forças coma as forças de outros seres humanos. Então, o que parece impossivel para mim sozinho - fazer meu cerebro desenvolver a capacidade de percepção da metade deste mundo composta de energia - pode ser possivel se eu me juntar a outros humanos. Então aqui chegamos ao ponto de uma encruzilhada,. A frente tem dois caminhos. Um caminho parece ser o principal, a auto-estrada, que temos certeza conhecer o que esta `a frente dele, que e` o mesmo caminho que viemos percorrendo desde as origens da humanidade. E o caminho do cada um por si envolvidos apenas na metade massa do mundo. O outro caminho estamos vendo como uma estrada lateral saindo da avenida principal, uma estrada tortuosa que entra no meio d montanhas e da qual so vemos a entrada pois a vemos logo desaparecendo numa bruma escura. E' o caminho em que existe a possibilidade de encontrar o tesouro da metade do mundo, o aspecto energia. Mas não sabemos se este caminho esta pavimentado, se a estrada esta feita total, ou se naquela nevoa escura ela de repente acaba e teremos que voltar, mas todos machucados, esfarrapados, onde gastamos temo de vida e energia, nosso dinheiro diminuiu e voltamos para uma condição pior do que estamos agora que chegamos nesta encruzilhada.

O caminho da avenida 'e o caminho da pilula vermelha, do filme  Matrix; o caminho desconhecido e` o caminho da pilula azul. Voce escolhe qual pilula vai optar. Se escolhestes a pilula vermelha, podes sair desta sala, parar de ver este video, de ler estas palavras escritas e cuidar de sua vida normal.

Se escolhestes a pilula azul, vais dar os primeiros passos saindo da avenida principal, e parar na entrada da estrada escura, me encontrar onde ja estou sentado a beira do caminho, e começar a conversar esperando que outros mais venham tambem entrando por esta estrada. A partir daqui voce não vai mais apenas ler stas palavras escritas na situação passiva, você vai ter que conversar, interromper as frases e escrever de volta os seus argumentos. Pois eu não sou o unico a falar e descrever um plano, eu não tenho plano ainda, e preciso que voce fale para tentar juntar cabeças e formular um plano. Eu não sou o lider, voce e` o dono da situação igual eu sou. Daqui ara frente todas as decisões serão votadas e e que vença a maioria.

Mas antes de elaborar-mos o plano, e para ter como começar a elabora-lo,vamos nos assenhorear da situação real atual, mais uma vez. O que e` nosso cerebro, porque ele so vê  so percebe o aspecto massa do mundo, porque seus sensores atuais são limitados a metade de sua potencialidades. Não vamos nem entrar ainda no assunto de quem e` que esta falando " meu cerebro". Não vamos nos colocar a parte do cerebro como seres de outra dimensão, como auto-consciencias, pois tambem não temos ideia do que somos neste aspecto. Por enquanto, quando dizemos nossos cerebros e` como se disséssemos apenas " nos". Porque estamos limitados a apenas metade do mundo que esta a nossa volta, onde estamos presos?

Porque o aspecto massa do nosso cerebro percebe o aspecto massa do mundo, mas o aspecto energia do nosso cérebro não percebe, não capta, não vê, não toca, o aspecto energia do mundo?

Nao estamos aqui apenas para buscar conhecer a causa disso, estamos aqui para fazer que o aspecto energia do nosso cerebro veja ecapte e perceba o aspecto energia da metade do mundo.

Falei ali atras em uniao de forcas, sciedade, fusao de interesses. Entao vamos maginar agora que estamos dentro de ma sala de aula, 30 alunos, mais um professor la na frente do quadro negro. O que nosso cerebro esta percebendo? Apenas o aspecto massa da sala de aulta. Mas sabemos que nao e` apenas isto que esta ali, tem mais coisa naquela sala para explicar coisas que se movem dentro da sala e esta outra coisa que nao estamos vendo e nao sabemos o que e`, damos o nome de energia. Ela sera nosso foco , nossa meta agora, nao a licao que o professor esta ensinando.

Voltemos o nosso olhar para os alunos sentados nas carteiras. Massa. So vemos massa neles. Se levantar-mos e for pegar um dels, vamos pegar massa. Vamosmover nossa massa e pgar outra massa.
Mas sabemos que aquels porcoes de massa separadas da massa do piso e da parede, que chamamos de alunos, podem se moverem no espaco, e sabemos que isto e` possivel porque aquelas porcoes de masa tendo dentro delas esta mistriosa desconhecida que chamamos de enegia. O que move meu corpo na direcao do corpo semelhante vizinho e` a energia dentro do meu corpo, mas esta minha energhia nao ode ver nem tocar a energia dentro do outro corpo. Exste entre eu energia e meu vizinho energia, um abismos intransponivel, cheio de massas.

Ora, sendo meu objetivo alcancar  ametade energia do mundo, para domina-la e fazer o mundo confortavel e sobrevivivel para mim, mas sabendo que minha energia e` muito fraca ou pouco desennvolvida para tal facanha, mas ao mesmo tempo me lembrando que a uniao faz a forca, eu quero ver, tocar  a energia dentro do corpo do meu vizinho, ou minha vizinha, mas nao para domina-la a meu favor.isso nao sra uniao fazendo forca, isso vai me aumentar certas condicoes favoraveis mas seria pouco, minha ambicao e` muito maior, eu quero me libertar e` deste planeta, ser maior que ele, etc. Entao, sendo a forca na uniao, meu objetivo ao querer ver, tocar a energia do meu vizinho e` opara fundir  minha energia com a dele, ou dela, e assim amentar a forca de dois separados que se tornam um. E depois estes dis separados que se tornaram um vai tentar fundir sua energia com um terceiro, ara tres sepaados se tornarem um, tres em um. E assim po diante ate que cheguemos a 31 em 1. mas dois assuntos se evantam aqui...

Talves mais que dois, talvez voce esteja vendo um terceiro, o Joaquim que tambem saiu da avendida e sentou-se ao nosso lado e esta lendo estas palavras, esta pensando num quarto assunto, etc. Esta na hora de voce abrir a boca e falar, participar,nao tentar impor mas contribuir com sua parcela. Escreva nas anotacoes  guarde-as para quando nos reunirmos de novo, num chat, numa teleconferencia, ou mesmo na mesa de um bar... desde que nao sugiram que seja numa igreja, onde o aspecto massa do cerebro domina toalmente os nossos eus, vou a qualquer outro lugar.

Um dos assuntos e` que nao odemos nos livrar da massa que envolve nossa energia. Entao, se fundirmos nossas energias, teriamos que fundir-mos nossas massas tambem. Entramos aqui no terreno da imaginacao, mas isso e` necessario porque nos revela com mais profundidade a realidade real em que estamos agora metidos. Ao fundir energia, a resultante fica mais forte, nao sei se fica maior. Mas podemos decidir que a massa com certeza ficara maior. De maneira que se fundirmos todos, teremos no final um corpo com 2.500 quilos ( 31 corpos de 80 kilos), e um volume de 15 mt3 ( 31 volumes de 50 cm 3)  nao sou matematico ativo, nao vou agora reestudar o primario para fzer ssas contas certas, isto nao importa. Mas se voce quer exatidao aqui, pgue os dedos e escreva e corrija este texto.

E se fundirmos 8 bilhes de corpos humanos? Talvz o tamanho da massa deste corpo seja um terco da do tamanho do planeta, e talvez tenhamos forca de massa agora ate mover o planeta. Entao este laneta que esta num esaco aparentemente vazio or todos seus lados, mas esta se movendo e irracionalmente seguindo uma direcao curva no esaco vazio sempre repetindo o trajeto feito ontem e eantes de ontem, de repente e` tirado por nos desta orbita e movido para mais fora do centro do sistema solar. E talvez possamos fundi-lo com Marte, com Jupiter, com o Sol e fazer do sistema solar uma unica bolota de massa...

Mas dentro dessa bolota de massa estara nossa energia e com ela, nos... Ms vamos empurrar essa bolota, ou move-la como nossa mente pode acionar nossa energia e mover nossa massa corporal agora, vamos mover essa bolota na direcao de outro sisema estelar, vamos fazer dele outra bolota, vamos fundir com nossa bolota. Dois sistemas solares num so...

vamos continuar galaxia adentro ate ter fundido a galaxia inteira numa bolota, com nos dentro dela. Agora vamos mover essa bolota galaxia e fundir com tofas as outras galaxias do universo... seremos uma bolota universo de massa corporal, com nos dentro.

Esse voo imaginario nos levou a perceber o que parece ser de fato este universo. E` quase certo qe encontramos muitas outras formas d conciencia e s fundimos massa, energia, fundimos tambem todas sas concsciencias, tudo num so. Mas o que temos agora? Um envoltorio de massa, dentro uma quantidade de energia movente, que nao sabemos por enquanto o que e`, e ainda dentro uma especie de nuvem violeta de auto-consciencia, que muito menos sabemos o que e`.

Ainda resta o roblema de saber se xiste mais massa que enerigia, ou meio a meio, e qual a quantidade de consciencia, por isso, talvez no final tenhamos uma quantidade de nergia contendo dentro ma massa corporal... Mas nao vamos nos perder por aqui, nao e` este nosso objetivo agora. O bjetivo foi faze nos notar que isso nao faz sentido

qual o sentido numa enorme massa corporal contendo uma energia inquieta, movente, entro,e mais uma nuvem interna de cnsciencia? paraque tudo isso, existindo pela eternidade, ate o infinito? nao pode ser apenas isso.

O objetivo foi nos fazer voltar ao comeco da imaginacao considerando a existencia de m outro elemento que tem de existie: a forca, ou nergia vital.

Essaenergia que temos o corpo nao pode sr igual a enegia que corre nos fios eletricos. A energia dos fios eletricos se movm de um ponto para outro assim que encontra valvulas de escape, mas o faz as cegas, sem destino determinado por ela, por isso ela e` fraca a ponto de que nos podemos controla-la e da-la um destino: va ligar aquela lampada, ou a tv. nao, a energia que temos no corpo move-se dentro do corpo escolhendo eus movimentos,e seus caminos, fgeralmente repetidndo sempre um caminho anteriror, mas qe com certeza, foi um caminho escolhido por essa energia. Entao diremos qye a energia corrente no fio eletrico e` nao-vital e a energia nos seres ou corpos formados como sistemas e` vital.Mas de onde vem, oque e` essa propriedade vital da energia?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário