terça-feira, 1 de março de 2016

Auto-Consciencia: Grande Video de Peter Russell

xxxxx

The Primacy of Consciousness - Peter Russell - Full Version

https://www.youtube.com/watch?v=-d4ugppcRUE

Apesar do brilhante conjunto de argumentos, o video me deixa certo mal-estar. Peter Russel puxa o paradigma na direção dos misticos orientais, apesar de aperfeiçoar em muito o paradigma oriental ao aduzir o moderno conhecimento e teorias cientificas.Para tanto, ele critica o paradigma cientifico materialista ocidental.

Mas, para mim, os dois paradigmas estão errados, os dois tem produzidos coisas muito ruins para a Humanidade. A maioria dos humanos continuam - sendo seres conscientes ou não, ligados a alguma divindade supernatural ou não - penando com as tribulações absurdas da vida real, a maioria continuam existindo como escravos. E isto tanto no mundo liderado pelo paradigma materialista quanto no mundo liderado pelo paradigma mistico.
Apesar de toda evolução que estes dois paradigmas parecem representar, a humanidade não esconde que ainda continua o seu estado animalesco, com todos seus sistemas sociais - orientais e ocidentais - apresentando as mesmas regras ou leis do mundo animalesco caótico selvagem. A Humanidade ainda esta dividida entre grandes predadores, médio predadores e presas.

Sem duvida, a solução não esta em nenhum dos dois paradigmas, precisamos de um terceiro.Um que seja diferente da crença de que a matéria ~e tudo e ela produz a consciência e diferente da crença de que a consciência e' tudo e ela produz essa ilusão de matéria. nem matéria nem ^consciousness"... deve ser a visão que seja nossa ideal guia. Mas então, o que...

Qual seria o elemento mais evoluído resultante do acasalamento entre matéria e consciência:...

Eu acredito que o paradigma da Matrix/DNA seria a solução para a Humanidade construir uma condição de vida ideal. Mas este paradigma não consegue dizer qual dos dois e' o principal, pois quando ele sai do Universo material e entra no desconhecido, ele aponta para um ser natural, constituído de consciência e matéria.
Então talvez aqui esteja a solução. Esta disputa entre matéria e consciência não tem razão de ser, elas não geram paradigmas com poder de melhorar a condição humana. O homem não deve procurar viver sob o estado materialista nem o estado de consciência holográfica.

Nos temos que vencer o atual estado de meia-inteligencia, produzido pela dominância do lado esquerdo do cérebro sobre o lado direito. O que significa que temos de vencer o atual estado de dominância da ciência materialista sobre a ciência espiritual. Segundo o que sugere a Matrix/DNA, nos temos que forçar a passagem do circuito com o fluxo de energia/informação dos pensamentos, do lado esquerdo para o direito, ao invés de perfazer o esquerdo e retornar para sua origem, ignorando totalmente o direito. Mas não podemos inverter a desigualdade, caindo no direito para ignorar o esquerdo. Precisamos da capacidade de poder processar a realidade externa simultaneamente pelos processos serial e paralelo. Qual o método que poderia nos levar a vencer este equivoco, e' a grande incógnita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário