segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Mudança para o Paradigma da Matrix/DNA Deve Apresentar Um Slide Com Este Quadro

xxxx

Paradigm Shift ( Thomas Kuhn )

1-  The existing paradigm encounters an anomaly,
          ( an inexplicable observation)

2 - Initially the anomaly is ignored or rejected,

 ( Por exemplo, cai o teto da Igreja sobre as cabeças dos fieis quando o pastor estava dizendo que Deus estava ali pondo as palavras na boca dele. O povo continuara a crer no paradigma de um Deus onipresente, poderoso e protetor dos fieis. Ou então o projeto Genoma descobre que a crença do paradigma da biologia molecular de que cada doença tem um gene responsável não e' correta. Ou então quando novas imagens do Cosmos mostram que existem planetas vagando solitários longe de estrelas que estremece a Teoria Standard)

3 - People try to explain the anomaly within the existing paradigm,
     ( Dezenas de imagens vindas do Cosmos que não cabem no atual modelo produziram tantos remendos neste modelo que ele agora parece uma colcha de retalhos prestes a romper-se toda)

4 - A new paradigm is proposed in which the anomaly is resolved,

   ( Por exemplo quando a Matrix/DNA acena com o fato de que consciência aparece no feto aos 6 meses de gestação, mas já existia antes vinda dos pais, para corroborar a teoria de que no Universo esta ocorrendo um processo de reprodução genética, )

5 - The establishment rejects the new model, often ridicules its proponents,

     ( Como o Clero ridicularizou Copérnico e Galileu quando disseram que a Terra gira em seu próprio eixo e trouxeram o argumento de que se isto acontecesse as águas do oceano iriam todas para um lado, portanto era uma ideia estupide o que sugeria que os seus autores eram estúpidos)

6 - The new paradigm finally gains acceptance as it accounts for new observations.

Paradigm Shift ( por Arthur Schopenhauer)

- First, it is ridiculed,
- Second, it is opposed,
- Third, it is regarded as self-evident.

Max Plank:

A new scientific truth does not triumph by convincing its opponents and making them see the light, but rather because its opponents eventually die.

E Einstein:

Um autor não tem a obrigação de provar que sua teoria e' correta, e sim apenas mostrar que ela faz sentido.

O MetaParadigm:

Sempre existiu um metaparadigma por traz de todos os ramos de paradigmas menores. Por exemplo, os metaparadigmas cristão e zen, para as culturas ocidental e oriental, por trás do paradigma da criação das especies. O atual e moderno MataParadigma reinante no meio acadêmico e' o paradigma dito cientifico baseado em duas premissas:

1- The real world is the material world,
2 - Space, time, and matter are primary.

The anomaly for the current metaparadigm is the author of this paradigm, consciousness itself.

- It can not be measured,
- But, it can not be doubted,
- It can not be explained. 

O Custo na Mudança Revolucionaria Entre Paradigmas:

Por exemplo, demorou 150 anos para o paradigma de 3.000 anos chamado de Sistema Heliocêntrico, cair  totalmente. Começou sua queda com Copérnico em 1543, reforçado por Galileo e Kepler em 1610, recebendo o golpe final com Newton em 1690.

Isto significa que um novo revolucionário paradigma - como pode ser a Matrix/DNA se ela estiver correta - pode demorar 150 anos para se firmar em definitivo, e depois que vários outros com maior status social venham a reforçarem o novo paradigma.

O fato e' que, quer vocês queiram ou não, existe um novo paradigma que revoluciona todos os outros que existiram ou existem na atualidade, ao qual ninguém conseguiu ainda desbancar porque ninguém trouxe evidencias ou um fato sequer capaz de desbanca-lo. Então o paradigma e' um paradigma valido, real, existe, e vocês não podem com ele, ao menos enquanto vocês tiverem o conhecimento limitado atual. 

O que isto significa:

Que enquanto o paradigma da Matrix/DNA não for desbancado, todas suas conclusões, hipóteses e teorias que se chocam com as conclusões, hipóteses e teorias deste paradigma, que sejam, auto-supressoras, não podem ser comunicadas como verdade cientifica, mas sim, apenas como teorias, ou modelos teóricos. Agir desta maneira e' desonesto e heresia contra a Ciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário