segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Super-Organismo: Grande Nova Sugestao da Matrix/DNA: O Eu existe em dois lugares ao mesmo tempo - nas cabecas individuais e no super-organismo coletivo -, portanto, a morte do Eu nao existe


( Artigo em Construcao:) 

( Coisas a acrescentar - 

- O Super-Organismo Oonosfera


Eu estou supondo que planetas habitáveis acabam produzindo um super-organismo que 'e formado pela sua inteira biosfera quando estiver evolutivamente pronto. Quando o super-organismo esta na fase embrionaria, o sistema estelar e' seu ovo. Quando ele nasce, vem `a luz do mundo, ele cai no mundo fora do ovo que 'e o mundo de seus "pais". Então deve haver um lugar na galaxia ou no Universo para onde vão, onde nascem estes super-organismos. La/ vivem os de sua especie, alienígenas mais evoluídos que os humanos.



Isto quer dizer que os pais do embrião de super-organismo que esta' sendo feito na Terra, estão em algum lugar do espaço sideral, dentro deste Universo. Eles já fecundaram a vida aqui, portanto já estiveram aqui. E devem saber da nossa existência. E devem ter leis naturais, mecanismos que garantam que seu babie vai nascer bem nascido. 



DESTE PENSAMENTO EMERGE JA UM PRIMEIRO PROBLEMA QUE E' O DE SABER PORQUE ESTES PAIS SUPER-PODEROSOS PERMITEM ESTA VIDA DE TRAGEDIAS DOS GENES QUE ESTÃO FAZENDO SEUS BABIES.


 Sabemos que toda evolução de cada novo sistema natural tem as duas fases, a da tragedia e a da comodidade. A primeira, quando os ovos são botados fora e a prole abandonada a própria sorte e risco, e a segunda, quando os ovos são mantidos dentro e cuidados, nutridos ate a maturação dos babies. A existência dos genes aqui sob tragedia significa que estamos na primeira fase. Mas... se nos humanos fossemos os super-organismos, de alguma maneira nos estaríamos cuidando de nossos genes que estão fazendo nossos babies. E tudo esta indicando - a existência de inúmeras tragedias, de dores e sofrimentos aqui - que os super-organismos não estão cuidando de nos. Porque?!


Bem... essa questão já foi respondida pela Matrix/DNA quando sugere que nossos ancestrais, portanto nossos genes ancestrais, ao invés de trabalharem certo construindo o baby, resolveram trair os super-organismos e montarem seu paraíso isolado. Então talvez nossa fase de tragedias seja uma especie de cirurgia que esta sendo operada para nos trazer de volta ao caminho certo. E' uma razoável explicação. Mas essa explicação não e' muito agradavel porque ela sugere então que o ovo do super-organismo não e' apenas um sistema estelar, e sim uma galaxia. Pois o erro apontado pela Matrix foi a nivel de galaxia. E isso aumenta muito as proporções dos super-organismos, e com isso nossa mente se perde nestas proporções e por isto não gostamos desta explicação. Mas... pode ser, porque não? )



- Neurônios - os Humanos da Ecosfera do Corpo Humano


Quando os humanos fazem uma casa, eles a planejam fazendo um designer que 'e projeção da imagem e funcionalidade do seu corpo interno. Vamos começar pelos fundos da casa. Primeiro ao entrar-se na porta se depara de um lado com o banheiro onde estão os sanitários. Então começamos a entrar no corpo humano a partir dos quadris e seus apetrechos. A seguir vem a cozinha onde se come, imitando o aparelho digestivo: a porta 'e a boca, a cozinha e' o estomago. A seguir vem o corredor que imita a garganta, o esofago. Entao vem os quartos de descandso, de dormir, que sao as camaras para  os pulmoes, etc. A sala de estar, onde se passa o lazer e no sofa o casal se ama, entao e' a camara do coracao. As janelas sao os olhos. As pilastras que suportam a casa sao as pernas, os pes. Sim, o conforto que o corpo quer so seria possivel num ambiente mairo mas utilizavel para todos seus orgaos, `a sua maneira.

Mas essa tendencia a projetar o Eu para modelar o mundo externo e assim melhor se acomodar, nao comecou com o metodo de como os humanos criaram suas casas. Os sistemas sociais que criaram sao todos - capitalismo, comunismo, feudalismo - projecoes da configuracao do seu Eu. 

Mas para se enxergar, identicar estas projeções e' preciso antes entender que o Eu, humano, nao e' apenas sua imagem fisiologica fixada em termos de espaco; 'e tambem a sua hisdstoria evolutiva fixada na dimensao tempo. Assim, 'e preciso entender que o Eu humano nao foi apenas o produto da evolucao e transformacao de alguma especie similar aos macacos. O Eu humano 'e o ultimo produto de uma mais longa historia de evolucao que alem do similar macaco, tem os mamiferos inferiores, os repteis, ate talvez as bacterias, como ancestrais. Entao o Eu humano, alem de ser um produto transformado do corpo de um similar do macaco, 'e um produto resultante de toda a historia evolutiva e suas diferentes especies que se projetaram como um todo sobre um pequeno ponto no espaco-tempo, o ponto do espcao ocupado por um corpo humano.

Essa história evolutiva 'e tambem a historia da cadeia alimentar, que 'e regida pelas regras selvagens do mundo animal. Toda essa historia foi projetada resultando na  configuração  fisiológica do corpo interno humano. Se na selva temos os grandes predadores que são os mais fortes, como leões e águias e tubarões, no corpo humano quem faz este papel são os neuronios alojados no cérebro. As presas, sao as milhares de especies de celulas diferentes que existem do cerebro para baixo, formando o resto do corpo. 

E' preciso entender que as células um dia foram uma especie de individuos autonomos na Natureza, como sao os crocodilos, as galinhas, os cavalos.Quando elas se reuniram em colonias como os corais e arrecifes e se ligaram tanto que os seus coais comecaram a tomar a forma de suas unidades individuais e terminaram por se transformarem num unico coletivo que foi a projecao do individuo sobre o todo, se tornaram seres multiceluares. mas os sers multicelulares continuam sendo constituidos por celulas individuais, que sao uma especie de sers vivos constante da arvore genealogica.

Porem, o interessante e' notar que na passagem de corais para multicelulares, nao foi apenas o indivual copiado para ser a forma do coletivo; o ambiente inteiro, o habitat do coral tambem foi arrolado para desenhar a forma do coletivo. percebemosisso quando olhamos internamente o corpo humano nao pela perspectiva humana, mas pela perspectiva de uma celula que esta dentro do corpo humano. 

No habitat existe um solo de rocha, meio solido? Na ecosfera internado corpo multicelular - e vamos focar o corpo multicelular humano - existe o solido estrutural solido que 'e o esqueleto. No ambiente da celula individual e seu coral existia rios? No corpo mlticelular foi criado as veias com sangue corrente. Existima vales e montanhas? Ora para o ponto devista de uma celula interna ao corpo, as protuberancias dos ossos, como os calombos dos ombros, servem como montanhas; as entradas nos ossos dos quadris, etc., servem como vales. Havia atmosfera, com ventos e gazes? Entao 'e obrigado a criar um sistema de nuvens com ar, assim foi inventada a respiracao que produz os ventos internos. Ate a antiga producao de oxigenio pelas bacterias foi copiada no corpo multicelular, quando bacterias continuam a produzir gazes intestinais. Enfim, podemos continuar esta comparacao entre a configuracao da terra e suas criaturas na epoca da vida das celulas como autonmas e os aspectos internos do corpo multicelular, ou organismo, e vamos encontrando explicacoes do porque e como nossos corpos joje sao do jeito que sao.

Mas quando foi formado o crpo multicelular, tambem a hierarquia de poder que ja havia no inusculo mundo das celulas autonomas, foi copiada como hierarquia dentro daorganizacao social das celulas no multicelular. Algumas celulas maiores, mais fortes, comecaram a se imporem as celulas menores e mais fracas, inclusiv na modelacao do corpo multicelular. Entao as celulas fortes que se tornaram predadoras e parasitarias das menores - imitando as regras e configuracoes do mundo externo - se tornaram os neuronios. Assim como os leoes ficam se espreguicando na sombra no alto a colina, ssim as celulas maiores tornadas neuronios se fixaram na parte mais alta do corpo, o cerebro, confortavelmente estalado dentro de uma fortaleza de seguranca que e' a caixa craniana. Enquanto isso as celulas menores e mais fracas assumiram o papel de presas e scravas e ficaram nas parts baixas do corpo fazendo todos os trabalhos que sustentam os neuronios confortavelmente na cabeca.

A classe alta humana - de predadores humanos - constroem suas mansoes, seus palacios confortaveis e dali governam o territorio que perrtence ao seu reino. Quando invasores externos entram nos seus teritotios, a clase alta manda soldados. Os neuronios mandam para o corpo abaixo, os anticorpos. Quando os escravos nao estao produzindo o que a classe de predadores exigm, eles mandam os capatazs que empregam uma forca qu obrigam os escravos a acelerarem seus trabalhos; os neuronios mandam os hormoniso que sao suas formas de capatazes.

Isso explica muitas coisas, senao tudo, do que se refere aos comportamentos instintivos humanos. Por exemplo, existe uma classe de humanos que se comportam de maneira nao-logica, irracional, quando se sujeitam a trabalharem em linhas de montagem de fabricas  resistem aos discursos dos sindicalistas ou guerrilheiros para sairem das fabricas, fazeem greve, etc. Porque esse comportamento irracional? Apenas medo de passar forme? Nao. Acontece que um trabalhador na sombra dentro de uma fabrica a passar 8 ou 12 horas por dia fazendo a mesma tarefa rotinira, representa para os neuronios um estado confortavel. Assim eles , os neuromios, ficam nestas 12 horas dentro de uma cabeca mansao em ambiente de confortsvel temperatura e ficam ociosos se espreguicando porque seus scravos, as clelulas do cerebro para baixo estao trabalhando automaticamente. na fabrica a cabeca dos empregados ficam nulas, quem trabalha fazendo todos os exercicios sao as celulas do cerebro para baixo. No exercicio do trabalho do corpo humano, auqelas especies de icro-organismos inferiores que compoem hoje a celula, que foram as mitocondrias, os ribossossomos, tem seus trabalhos acelerados, O corpo empe se movendo exige mais e maisproducaod enegia ATP pelas mitocondrias, mais e mais producao de proteinas pelos ribossomos, assim funciona internamente toda uma fabrica dividida em secoies de empregados. Tudo isso comandado quase que automaticamanete pelos neuronios. No automatismo de producao dos basicos da sociedae humana, nos usamos computadores, robos; os neuronios fazem a mesma coisa quando criaram o sistema nervoso automatico parasimpatico. Computador 'e ma projecao cerebrl, uma imitacao deste sistema interno do corpo humano.

Ate controle remotopara dirigir as operacos no corpo fora da cabeca - ou seja, no territorio alem da mansao, do palacio - os neuronios possuem. No cerebro humano e maioria dos animais tem esta area na parte mais baixa do cerebro que e' o terminal da medula espinhal, que funciona como uma central computadorizada de informacoes sobre o territorio do corpo baixo. Os neuronios assistem como numa tela de tv todas estas informacoes chegando e quando algo numa regiao nao vai bem, quando falta um tipo de materia-prima para os escavos trabalharem em outras regioes, os neuronios nao precisam montarem em cavalos e se moverem ate esytas regioes, nem mesmo mandarem eus capatazes, eles controlam isso por controle remoto. Acontece que na frente desta central de informacoes do corpo interno tem esta outra central de informacoes que 'e alimentada pelos orgaos do complexo sensorial e captm informacoes do mundo externo. No mundo externo estao as materias primas necessarias paa os scavos pu reparar esturuturas fisicas do ambiente como ossos, orgaos, veias, etc., entao basta aos neuronios apertar seus controles remotos que o corpo todo se dirige aolocal externo onde estao as materias primas necessarias.    

A seguir, como a disse acima, o Eu individual hmano se projetou por inteiro - ou seja, sua configurcao e leis ou regas internas ao coepo -  no seu produto novo que denominamos sistema social. os neuronios se tornaram os magnatas das corporacoes ou latifundiarios, as celulas escravas se tornarm nos trabalhadores assalariados, etc.

Mas agora entao os pragmaticos que estiveram me ouvindo nesta longa e para alguns menosinteresados, enfadonha descricao, estao se perguntando: para que saber isso, gasando meu tempo, isto 'e cultura inutil. Eu vislumbro muitas utilidades nesta descricao, principlamente quando reflito sobre doencas e suas causas, como o cancer, que parece ter sua causa no sistema globl do corpo humano, em alguma disfuncao do sistema, e nao uma causa como virus, ou pesticidas, ou agentes externos. Parece mais um problema que srge como surge na nossa sociedade os problemas de criminosos vindos das classes baixas, de greves dos operarios, etc.dentro desta muinha linha de raciocinio que e' uma abordagm diferente, inedita, sobre as doencas, ja se me emergiram ideias de como fzer diferentes investigacoes e experiencias para combater coencas como o alzheimer, o alto colesterol, etc. mas ainda estamos no inicio e estou sozinho neste tipo de abordagem. 

A CONFIGURACAO DO CORPO INTERNO + HABITAT =  SUPER-ORGANISMO OONOSFERICO

A grande utilidade que eu estou intuindo nesta descrição e' que daqui nos vamos poder  começar a pensar e investigar o que 'e agora e como sera'  o super-organismo. Pois assim como o corpo multicelular foi uma copia da forma no espaço ( nao so de LUCA e da primeira celula primordial, mas tambem de todo o conjunto ambiental imediato, denominado  habitat ), tambem o super-organismo sera o resultado de uma nova onda deste mesmo método de projeção.

Mas ai, ja de cara, teremos um grande problema. O super-organismo não sera o filho evoluído a partir da forma ou fisiologia do corpo humano mais seu habitat. Não, o humano não 'e o pai ou ancestral dominante do super-organismo, assim como bactérias e repteis não são ancestrais dominantes projetados no corpo humano. Os pais dos super-organismos são as galaxias.

Foram elas que começaram esta historia toda biológica que terminara num super-organismo biológico e consciente. Todo esse período de milhões ou bilhões de anos que vai dsde as origens ds primeiras moleculas organicasm dos primeiros aminocaidos, ate depois a forma que transcender a forma humana, foi um periodo de embriogenese de um super-organismo. Por ser um processo de reproducao astronomica, ele nao apenas se da pelas vias das ranformacoes dos corpos intermediarios biologicos, mas ele incorpora tambem  biosfra qie ele criou noplaneta. nao 'e apenas um processo de reproducao genetica: 'e um procsso epigenetico. 

Entao eu estou entrando agora nesta pesquisa de como esta a forma fetl ou ja embrionaria do super-organismo, e como sera sua forma final. Asim como fiz quando descobri a formula da Matrix/DNA botando sobre a mesa os desenhos de todos os elementos existentes no planeta e na galaxia, e fiquei raciocinando e tentando conectar as pecas para obeter o quadro final, assim agora comeco a clocar sobre a mesa a formula com a face da galaxia criadora mais todos os elementos da biosfera e extratosfera terrestres, para raciocinar e tentar conectar as pecas para obter o quadro final que sera a cara do suepr-organismo.

Porque estou fazendo isso, alem da nasciturna tendenciaa ser curioso? E orque estou gastando meu tempo escrevendo isso para que outros humanos saibam disto?

Porque preciso que hmanos me acompanhem nesta exploracao. E porque? Ora, quando os genes estavam construindo o corpo multiclular, alguns devem ter parado para pensar, tentaram ver o ambiente de cima, tentaram imaginar o que, raios, estavam construindo. E estes alguns genes que fizeram isso, de alguma maneira planejaram o design da construcao, com a intencao deles se colocarem n posicao e reis no futuro. E conseguirm, tornando-se os neuronios. Os genes que nao fizeram este esforco intelectual, dormiram no ponto e quando derm por si estavam como escrvos nas parts baixas do novo reino. Entao... agora que estamos construindo o super-organismo, eu quero ser o rei, os neuronios do super-organismo, e naos um escravo. Voces que decidam se vao me acompanhar ou ficarem para tras. Obrigado.     

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Geografia Terrestre, Com Seus Continentes,  Já Esta Revelando a Forma do Super-Organismo `A Imagem De Sua  Criadora: a Galaxia

Tenho que fazer e trazer para ca' o desenho que ja fiz no papel. Tirando-se a crosta de Terra e pondo-a sobre a superficie plana da mesa, emos uma ampla visao dos oceanos, continentes, polos, etc. A disposicao e inclusive as formas dos continentes imediatamente lembra a formula da Matrix/DNA. Entao desenhamos a formula sobre a crosta e tudo se encaixa! Porque? Como?!

File:Pangaea continents.svg
Pangea map, with names of the continents

Pangea was a supercontinent that existed during the late Paleozoic and early Mesozoic eras] It assembled from earlier continental units approximately 300 million years ago, and it began to break apart about 175 million years ago.  In contrast to the present Earth and its distribution of continental mass, much of Pangaea was in the southern hemisphere and surrounded by a super ocean, Panthalassa. Pangaea was the last supercontinent to have existed and the first to be reconstructed by geologists (Ver na figura abaixo, da Espiral geologica, quais animais existiam entre a mesozoica e paleozoica eras: e como o continental drift transformou aqueles animais em novas especies)  

Talvez a resposta para o "porque" seja o super-organismo. Ora, esta formula 'e a formula para todos os sistemas naturais. O super-organismo sera um sistema natural. Entao a formula deve caber exatamente como a forma, o molde, o template. E se o planeta estava destinado - desde o momento que se revelou apto a receber e desenvolver a Vida - a produzir um super-organismo, o proprio planeta ja tem que ir se ajustando para essa producao. As placas tectonicas estavam sem a forma necessaria para essa producao, entao foram sendo movidas ate se configurarem na formula.

Com opodemos ver em https://en.wikipedia.org/wiki/Pangaea , foi realmente incrível os movimentos da crosta terrestre desde os 3 bilhões de anos em que a vida começou. Nada nos garante que neste diminuto lapso de tempo em que os continentes tem estado na configuração atual, que isso tudo não vai continuar a se mover. E talvez mova-se cortando aquelas arestas de formas que saem fora do molde da formula, para finalmente representar o molde fielmente.  Por exemplo, Australia is currently on a collision course with eastern Asia. Both Australia and India are currently moving northeast at 5–6 centimeters (2–3 in) a year.

Geological Spiral

A Africa era unida com a America do Sul. As duas tem a forma conica. Ou jntando as duas numa so como era antes, ou considrandocada qual como a metade transversal de um cone, elas se encaixam na posicao de F1 da formula. ( Ate agora ainda nao solucionei se as duas formam F1, ou se a America do Sul forma F1 e a Africa, F7, mas vamos ver isto mais a frente).

Na formula, sai de F1 as primeiras esferas dos novos astros, os quais vao " subindo", se distanciando de F1. Esta regiao na crosta corresponde a America Central e suas inumeras ilhas. Vamos supor por enquanto que apenas as ilhas estao ali: parcem os ovos de F1 subindo.

Na formula, a agregacao do detrito estelar sobre a semente-esfera, faz a esfera crescer quando chega na posicao de F2.  Entao vamos agora acrescentar a America central, com o Mexico. E' F2.

Na formula, a esfera cresce muito e se torna um planeta na posição F3. Então entramos na America do Norte. Esta 'e F3.

na formula, o planeta cresce ainda mais e se trna um pulsar, na posicao f4. Ora, F4 'e o segundo polo desta formula bipolar, basta ver como F4 emite F5 direto para o F1, o polo oposto. Na crosta, estamos em terras do canda onde comecam as geleiras do Polo Norte. E luito proxim do Canada vem a groenlandia. Entao talvez toda essa regiao gelada, ou apenas a Groenlandia mais o resto do polo, representa F4.

Na formula, a seguir vem F6, que na galaxia e' uma estrela jovem na sua plenitude. E na crosta , ao lado de depois da Groenlandia vem a Europa. Esta e' F6.

Na formula, a estrela vai desgastando seu material, incha-se ainda mais, quando sua energia luminosa fica mais quente. Na crosta comeca a Asia, Oriente Medio, por sinal, com as maiores incidencias de luz solar. Talvez ainda estejamos em F6, nao entramos em F7.

Na formula, astrelacomeca a definhar e diminuir de tamanho, Nestas formas definhadoras ela 'e F7. na crosta temos a Oceania, com Australia, Nova Zelandia, etc.

Na formula, de F7 vem o material que recria F1. Na crosta temos Africa e America do Sul.

Tudo se encaixa. Algumas protubreamcias, formas, arestas que ficam para fora dos encaixes, pode ser devido a que o processo de configuracao dos continentes ainda nao esta pronto, ou pode ser que a formula nao esteja bem desenhada, pois tivemos que transfoa-la da forma espiral para a forma deuuma superficie plana.

meras coincidencias? Pode ser, porque nao. Se este for o caso, sem problema algum, ponho todas estas coincidencias no lixo  e esqueco isso. Mas a formula da matrix/DNA nao 'e apenas a formula da galaxia original, ela 'e um meio-termo entre o atomo, etambem o nucleotideo. Entao, ao inves deste desenho abstrato da formula, vamos por na mesa sobre a crosta terrestre, ja direto, um efeito concreto dela, que 'e um par lateral de nucleotideos - os acucares laterias com suas bases no meio. O acucar da haste esquerda vai em cima do Polo Sul, ou  America do Sul, o acucar da direita vai em cima do Polo Norte, ou Groenlandia. As posicoes dos outros 4continentes vao se encaixar nas posicoes das 4 bases nitrogendas.Coincidencia de novo?! Boto tudo no lixo? Nao, eu nao tenho fe em nada, tenho conclusoes de fatos. Aqui seria ter fe em coincidencias como esta substituindo deus ou o Acaso Absoluto para ser respononsavel por tudo que existe no mundo.

The distribution of fossils across the continents is one line of evidence pointing to the existence of Pangaea
Uma das evidencias que propiciaram as reconstruções dos continentes foi a evidencia de fosseis. Por exemplo, o mesmo fossil encontrado na Africa, America, Australia, indica que antes estes continentes estiveram juntos.

Animation of the rifting of Pangaea


Eu vou continuar de olho nesta mesa onde estao estas plantas. Vou tentar descobrir sinais que seriam evidencias de que algo muito fantastico esta sendo produzido. Sinais como por exemplo:

Onde foi o berco da humanidade, de onde ela saiu para se espalhar pelos outros continentes? Se a humanidade esta carregando em si os genes deste super-organismo, ela tambem tem ja que ir se dispondo de acordo em cima deste mapa. Foi a Africa, certo? A Africa esta em que posicao na formula? Enttre F7 e F1. Mas qual a funcao sistemica dessa posicao na formula? E o trecho onde se transportaos dejetos finais de uma estrela para iniciar uma nova estrela. Entao esta batendo com a emigracao da Africa, esta batendo com a Africa como ponto de origem, etc. E comeco ate a desconfiar agora que quem saiu da Africa nao foi o homo sapiens formado, mas sim uma especie intermediaria que era, ao mesmo tempo, o fim da especies ancestral, que seja um tal de macacos. Estes intermediarios se tornaram homo sapiens nos continentes para onde emigraram. E' dos sinais de evidencia e e' o que esta sugerindo a formula da Matrix/DNA.

Daqui para a frente, este capitulo fca aberto para juntar todos os sinais captados como evidencias, ate o dia que algum fato real derrubar esta tese toda ou entao... levados por esta tese, rastejando na crosta com a lupa dainvestigacao, levantemos a cabeca e nos deparemos com o... Super-Organismo.





xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Meu Artigo

Fantastico! Acabei de encontrar a solucao para outro dos grandes enigmas da existencia humana.

O que e' a morte de um ser humano? Acaba tudo ou alguma coisa dele vai continuar existindo mantendo sua consciencia do " eu existo"?

Indo direto na resposta, e' o seguinte.

Sabemos que no corpo humano existem bilhoes ou trilhoes de celulas e cada qual tem uma copia do seu DNA. Sabemos que estas celulas tem vida curta, quando comparamos o peiodo de existencia delas com os 70 ou 80 anos do periodo de existencia de um corpo humano. A todo segundo estao morrendo celulas do corpo, mas imediaamente o corpo esta produzindo mais celulas que irao substituir as mortas. As unidades celulares morrem rapido mas o corpo continua vivendo por quase uma eternidadee em relacao ao tempo delas.

A especie humana com seus 8 bilhoes de individuos, formam um so corpo denominado " Humanidade". A todo momento estao morrendo humanos , mas imediatamente o corpo " Humanidade" esta produzindo mais humnos que vao substituir os mortos. A vida de um individuo humano mede-se pelos 70 ou 80 anos, enquanto a vida do corpo " Huamnaidade se conta aos milhares, ou talvez milhoes de anos.

A primeira aparente diferenca entre as duas situacoes e' evidente: as celulas estao fixas na sua posicao dentro do corpo humano e parecem estarem coladas umas as outras. Eas nascem e morrem tendo as mesmas vizinhas, ninguem fica mudando, digamos, do figado para o calcanhar.

Os individuos humanos sao separados entre si, se movem uns em relacao a outros, ora podem estar como vizinhos ora podem estar separados por um oceano. Nao existe nenhum corpo vivo em que seus tijolinhos basicos, sejam atomos ou celulas, ficam se movendo e migrando para longas distancias.

Nao sei nao. dentro do corpo do Universo ate as galaxias estao se movendo para longe uma das outras. Tambem durante o grande periodo do corpo humno, desde a minuscula bolota chamda morula, ae a puberdde, o corpo internamente se expandindo, celulas esto se movendo e se separando das velhas vizinhas.

Mas se pudessemos tirar a casca inteira da terra e po-la na mesa, mantendo cada humano onde ele esta nesta casca; e ao lado, pudessemos colocar um pedaco de carne de um corpo humno.Agora iriamos mmedir as distancias proporcionais entre as celulas entre si, e os individuos humnos entre si.penso que a conclusao 'e os humnos estao to ou mais proximos entre si que as celulas da carne.

Mas ainda 'e impossivel ver a Humanidade como um corpo, assim como vemos um corpo humano. Nao tem como comparar.Sera mesmo?

Pense nisso: o que o DNA de cada celul representa para cada celula e o corpo humno em sua totalidade, 'e o mesmo que a mente, ou porcso de auto-consciencia de cada individuo humano representa para  cadah humno e representaria para uma hipotetica mente do corpo da Humanidade. esta hipotetica mente =- vamos ainda continuar imaginando esta emota hipotse - seria uma especie de consciente coletivo.

Ate aqui tudo igual, apenas guardadas diferencas de quantidades, medidas, mas mantendo tudo os mesmos significados entre um corpo humano e o corpo da Humanidade.

O problema 'e que - alem de nao conseguirmos imaginar os 8 bilhoes de individuos existindo como celulas e formando um unico corpo - muito menos conseguiremos imaginar esse hipotetico corpo " Humnidade" possuindo uma mente.

Uma so mente, porem da qual, cada uma de suas unidades, seus tijolinhos, estejam dentro da cabeca de cada humano.

Ora, sabemos que cada neuronio 'e praticamente um cerebro diminuido a parte, cada neuronio trabalha quase como um cerebro inteiro. E sabemos a distancia que separa neuronios entre si, pois seus ramos, suas raizrs, dendrites, que tocam as raizes do neuronio mais proximo, sao muito maiores do que o corpo do neuronio.

Ecomo medir a separacao ou proximidade entre neuronios? neuronoso nao se movem tambem. Eles mantem os mesmos vizinhos por toda vida, por isso o cerebro e um corpo coeso, como o corpo humano, e nao disperso, como a Humanidade.

Espere ai.... voce disse quae a Humanidade 'e um corpo disperso? ora voce esta falando do ponto de vista de quem esta na Terra. Tente ver de um ponto de vista de outra grandeza qualquer, como a do sistema solar, da galaxia. Em que outro planeta a Humanidade tem partes de si? Negativo, ela esta super-concentrada num pontinho do imenso espaco sideral.

mas o interessante dos neuronios 'e que seusreais vizinhos nao sao aqueles que estao fixos proximos a outros. neuronios se conectam como um so pensamento, uma so coisa, dependendo do pensamento. de repente uma corrente eletrica conecta neuronios do baixo com o meio com o lado do cerebro, estes sao seus vizinhos naquele momento. Ai parece que tudo se move, que outros emigram.

Quando cada celula morre, morre o DNA que nela esta? Mas como se este DNA fica vivo no corpo que continua vivo? bem, o DNA tem em si um trecho para cada celula diferenciada que ele produz. Morrendo uma do trecho A-343, este trecho imediatamente produz outra igual e manda-la pro local da morta. Entao quem na realidade 'e a identidade de cada celula. O trecho A-343 que esta nela e morre com ela ou o trecho A-343 que esta no Dna que continua vivo? A resposta e' simples.

Se a identidade da celula for o trecho A-343 que esta nela, e ela for nvadida por um virus que insere uma  parte de seu DNA nela - mo que se chama de transferencia horizontal genetica - vai ocorrer uma mutacao no trecho que esta com ela. mas sendo este trecho que esta com ela a sua identidade, uando a celula e seu trecho nela morrerem, a mutacao desaparece.

Ou nao?

Como se explica as bilhoes de mutacoes que se observa no DNA que esta na especie humana em relacao ao unico primeiro DNA que estava em LUCA, nas orifgens da vida?

Ou melhor: onde esta localizado o DNA chefe que mantem o original trecho A-343?

A explicacao seria que nao existe um DNA-chefe escondido la no meio do corpo. Dsde quando a primeira celula com o trecho A-343 foi produzida e foi ocupar seu lugar no corpo humno, e' ela quem se dividiu se reproduzindo milhares de vezes, toda vez que um corpo dela morria e nascia outro. A mutacao ocorreu nela e e' ela que vai passar esta mutaco par um outro novo corpo humno que for reproduzido do corpo humno em qwue ela esta.

Porem, temos aqui um grande problema. Quando um corpo humno se reproduz em outro corpo humno, nao cvo todas as celulas do corpo=pai sairem correndo para formarem o novo corpo. Nao, so foi uma unica copiade DNA. E todas as mutacoes de todas as celulas, estejam umas no calcanhar e outras no figado ou nos ombros, foram juntos naquele DNA. Entao onde esta a identidade, o Eu, da celula do calcanhar? No seu trecho A-343 ou no trecho A-343 de um outro DNAqe foi sozinho par o copo humano filho?

Ora, se amutacao foi no unico DNA que foi para o outro corpo, entao a identidade, o EU da celula, estava neste DNA, e nao no DNA da propria celula.
Em outras palavras, a identidade de uma celula esta em dois lugares ao mesmo tempo. E sto ja foi constado em outro lugar da natureza. Um unico objeto esta em dois lugares ao mesmo tempo. Onde?

Na quantica!

raios. Eu tenho detestado esta moda moderna de todos os ultimos misticos que ainda existem, quando nao tem como explicar ou nao sabem explicar problemas da mente, correm na quantica a buscar um paralelo. Como tem feito o Deepack Chopra. Em toda minha teoria que aborda o universo inteiro ninguem mve nada apelando para a quantica, porque, se ate muitas vezes eu tambem vi correlacoes, eu omiti de usar isto como evidencia. A quantica parece agora a Biblia para os cristaos, nela tem um trecho, uma frazse, um evangelho para cada questao do mundo Mas,... como evitar o que nos aconteceu agora? Cada celula tem duas identidades, quer dizer, cada celula tem uma identidade que esta em dois lufgares ao mesmo tempo.

Existe um outro fenomeno constatado pelos fisicos na dimensao quantica que 'e o emaranhamento:duas particulas estao conectadas entre si por algum siuinal, algiumaponte invisivel. destas duas particulas, se uma gira para esquerda, a outra gira para a direita. Distanciando uma da outra e mudando o giro da que ficar aqui, muda tambem o giro da que estiver longe,. pois bem. Agora vamos para a BiologiaMolecular. A natureza produz dois tipos de moleculas de aminoacidos, um grupo 'e left-handed, ou seja canhoto, e outro 'e right-rhanded, ou seja, dextro. mas para fazer os corpos dos seres vivos a natureza escolhe apenas as moleculas canhotas. Nosso cerebro 'e formado de moleculas da esquerda para a direita. Entao digamos que aquelas sinapses e reacoes quimicas que os materialistas chamam de pensamenos, como merao fenomeno cerebral, devem tambem serem canhotos, sequindo a direcao de giros de suas moleculas.

Mas e se a nossa mente esta em dois lugares ao mesmo tempo, dividida em duas metades ou partes, sendo uma canhota e a outra dextra...onde esta a parte do seu Eu dextro? Mas se a conecxao 'e automatica sugerindo que 'e uma particula dupla, porque nao a parte que gira a direita correspondente a sua mente que pode estar ana atmosfera, tambem nao tenha conecxao tao automativca que voce sempre tem a impressao de ser apenas uma?

nao me venha dizer que cvoce tem certeza que esta dentro da sua cabeca porque voce ve o mundo a partir da sua cabeca e nao esta nas nuvens porque voce nunca ve o mundo como se estiver situado nas nuvens. nao, porque sua parte aqui esta dentro de um corpo que esta bem formado e tem olhos, enquanto a parte do corpo da humanidadee ainda nao esta formado a ponto de ter olhos. Voce esta vendo o mundo aqui mas nao com olhos de sua mente. Pois sua mente ainda nao tem olhos abertos para ver nem seu proprio corpo. Entao nao reclame que voce tambem nao ve o mundo de cima.


Vamos agora voltar ao nosso caso sugerindo que o DNA de cada celula  representa para um corpo humano o que a mente de cada corpo humano representa para o corpo da Humanidade?

Onde esta seu "Eu"? Sua identidade? Aquela coisa misteriosa que faz voce pensar agora: eu estou aqui!"

E se te apertarum pouquinho mais voce vai acabar confessando, como eu, que seu Eu desta dentro da sua cabeca. E' sua mente, sua consciencia.

masvamos agora dar uma volta pela Biologia Evolucionaria. Ela sepoarou os sers vivos em especies, entao temos as esopeciese dos humanos, dos macacos, a especie das celulas. As celulas vivem em populacaoes separadas, quando formam um corpo e como se els vivessem num continente, a outra populacao que esta em outro corpo vive em outro continente, de maneira que elas aind anao inventaram navios e avioes entao nao podem atravessar os oceanos e atmosfera entre dois continentes,. As clulas pensam que vicvem numa vcompleta biosfera, onde a s correntes sanguineas sao os rios, o esqueleto 'e o chao duro, a ponta de alfgum osso 'e uma montanha, os outros animais como virus etc, formam a ecologia. Jamais  uma celula iris concordar comigo se elu dissesse a ela que elan nao vive em biosfera nenhuma, ela vive dentro de um grande animal que 'e o conjunto dela masis todos os detalghes da sua falsa biosfera que transcendeu em formou um novo corpo, um grande animal. Agora cortas esse corpo humano, avre ele e poe ele em cima da mesa.

bem agora vamos pegar o planet como se fosse uma laranja e descaar mas tomando o cuidado de nao mover os humanos, as montanhas, os rios, de seus lugares, e vamos por essa casca como um plano so sobre a mesa ao lado cdo corpo humano aberto. O humno em cima da casca estadizendo wue vive numa biosfera formada por drios, montanhas, outros animais, tudo igual o que a celula ali esta dizendo. Agora eu chego em voce e digo ue e' tudo ilusao sua, nao existe biosfera nenhuma, voce esta dentro de um corpo de um grande animal que se formou juntando tudo aqui e voce no meio e transcendeu sua forma. Claro que covoce viai retrucar como a celula, que eu estou louco, etc.Eu nao vou nem lembrar o teorema de Godel: quem esta dentro de um sistema nao pode saber a verdade ultima sobre do sistema.

ora eu te lembro que seus pensamentos sao produzidos por um cerebro formado de celulas left-handed, e que segundo a quantica, uma particula left jhanded existe em dupla ou seja ela e' apenas a metade sendoque sua outra metade 'e right-handed formado das outras molculas right jhanded. Ai eu te [ergumto onde esta a outra metade right-handed da sua mente, voce nao vai responder nada, e eu vou apontar para o corpo dosuper-organismo em cima da casca da laranja. E agora? Como eu iria provar a celula ali no corpo humano que ela esta dentro de um corpo que a transcendeu mas que a porcaozinha de consciencia dela 'e que frma a consciencia inteira daquele corpo grande? E como eu poderia provar o mesmo a voce? nao tem como. Mas como a celula ali vai rovar para mimque el nao esta dentro de nenhhum animal grande e sim esta no meio de uma biosfera? E como voce humano vai provar para mim que voce esta numa biosfera e nao dentro de um super-orgnismo e que a porcao de consciencia na sua cabeca mais as outras porcoes na cabecas dos outros 'e o que forma ca consciencia do super-organismo?
hein?

Mas... e se existir realmente o corpo " humanidade',  a qual tem uma mene, tambem, chamada consciencia coletiva? E se sua mente tem um numero de trecho, digamos B-247.890, e este trecho vai estar em outro corpo hmano depois que voce morrer?!

Entao - voce tera que concordar que sua mente nao,   esta na sua cabeca apenas, mas ela esta tambem na cabeca do corpo da Humanidade. Dois lugares ao mesmo tempo!

nao, nao pense em nada agora, nao refute isso nem concorde com a logica disso. deixa-me trazer para ca uma teoria que foi a crenca de um  monge catolico, mistico e paleontologista chamado Teilhard de Chardin.

Teilhard criou o nome " noosfera", que vem do grego "nous", significando " mente", a esfera da mente. Ela a descreveu como uma camada, ou um envelope de pensamentos que circunda a Terra. Ele propos que, justo como a Terra tem as camadas da atmosfera, da litosfera e da  ela tem tambem,uma circular camada feita de prensamentos. para teihard, a Noosfera ja existe, em nascente forma. A Hu,anidae podera eventualmente alcancar um ponto onde podera ativar esa camada quando ela mesma se tornar uma coletiva ralizacao.

Teilhard antecipou essa realizacao humana da noosfera comoendo um procsso mistico atravesdo qual ira descobrir e celebrar a nossa inerente comunhao com o Cosmos.

bem, a obra de Teilhard continua se detalhendo e falando num futuro super-organismo.Quando ele pensou nisso estava pensando o mesmo que eu quando disse ali atras o nome " corpo da Humanidade".

Bem... vamos parar hoje por aqui. Este tema foi inciado a poucas horas e esta apenas comecando dentro da Matrix/DNA. O golpe sensacional aqui e do qual estou realmente surpreso e' que surgiu uma nova possibilidade que nunca vi ninguem publicar. Nosso Eu esta em dois lugares ao mesmo tempo, apesar de ser um so, e nos parecer que sta apenas dentro da nossa cabeca. Ele esta aqui neste seu corpo mas ao mesmo tempo esta tambem numa camada circular em volta deste planeta. A razao do porque voce sente fortemente que estas apenas aqui 'r porque aqui voce esta separado do resto do seu corpo, mas na camada voce esta inserido no seu corpo, o qual, nao tem ainda muita noao que existe, porque o corpo da Humanidade ainda nao se tornou o super-organismo. Um super-organismo que tem uma mente e uma soi mente, que antes estava constituida de 8 bilhoes de particulas.

Enfim, e' uma nova possibilidade tambem para o fenomeno da moerte.

O que acontece quando um humano morre? Acaba tudo? Nao. Apenas acontece que antes ele estava em dois lugares ao mesmo tempo e agora ele fica num so lugar....mas continua sendo o mesmo. Quando ele se formar la, entao estara na dimensao astronomica, ai suas relacoes passam a ser com o Cosmos.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Wright gives credit to the earlier work of the Catholic mystic and paleontologist Teilhard de Chardin, who introduced the idea of the Noosphere (from the Greek word, Nous, meaning mind), which he described as a layer or envelope of thought that encompasses the Earth. Writing in the first decades of the Twentieth Century, Teilhard proposed that, just as the Earth has an atmosphere, a lithosphere, and a hydrosphere, it also has a surrounding layer made up of thought. For Teilhard, the Noosphere already exists, in nascent form. Humanity would eventually reach a point where we would activate it by attaining a collective realization.

Teilhard anticipated humanity’s realization of the Noosphere as a mystical process through which we will discover, and celebrate, our inherent communion with the cosmos: “Someday, after we have mastered the winds, the waves, the tides and gravity, we shall harness for God the energies of love. Then for the second time in the history of the world, we will have discovered fire,” he wrote. If we were to consider love - what Sigmund Freud called Eros - as a biological drive, we might define it as the instinct that binds separate entities into greater aggregates. The switching-on of the Noosphere represents the inception of a harmonized planetary collective, where our social and political reality would be shaped by wisdom, encompassing a long-term vision for human beings to live in healthy communion with our shared sister Earth.

For Teilhard - also for Wright and a wide range of other thinkers - humanity's social and technical development, seen as an extension of the Earth's biological processes, suggested that our evolution has an underlying teleology, a purpose and direction. Just as a plant flowers or a caterpillar morphs into a butterfly, we are inexorably, whether we like it or not, undergoing a metamorphosis into a harmonized collective - a super-organism. As we attain that state, we may find that our interests and capacities change profoundly, just as a butterfly, no longer crawling or devouring leaves, gains an added dimension of flight, and starts to pollinate.

What I and a number of other thinkers have proposed could be seen, in a sense, as a new story or framing of our journey as a species - a new mythology - which supersedes the current cultural belief in a reductive scientific materialism, which Rupert Sheldrake has called “the Science Delusion.” Mainstream ideology combines scientific materialism with an equally reductive social Darwinism, based on ceaseless competition and the “Survival of the Fittest.” We are now overcoming this old way of understanding and thinking about our world, as a new worldview crystallizes.

As we reflect on the biological and historical past, as we step away from the subconscious darkness of primitive impulses and needs, we can choose, collectively, to engage in a consciously directed evolution. As a species, we can work together to give birth to our own higher mind. To reach that stage requires passing through this epoch of chaos, confusion, and destruction. As with all initiations, there is a very real danger that we will not emerge out of it, that our species will fall by the wayside, as the vast majority of species have.

The study of biological evolution - the history of life on Earth - reveals an inveterate tendency, in nature, toward greater levels of cooperation, coordination, and symbiosis. This idea may seem surprising at first. As part of the paradigm we inherited - the one we are now leaving behind - many thinkers and scientists placed their focus, instead, on the competitive, aggressive, and destructive aspects of nature. This view of biology as a constant struggle for life meshed perfectly with the predatory economic mode of Capitalism. This idea has now been superseded by a new view of life as an intricately networked phenomenon, where organisms support each other far more than they compete.

According to biologist Lynn Margulis, who developed the Gaia Hypothesis with James Lovelock, “The trip from greedy gluttony, from instant satisfaction to long-term mutualism, has been made many times in the microcosm,” she wrote, in Microcosm. “While destructive species may come and go, cooperation itself increases through time.” Life is marked, inherently, by web-like, fractal, patterns of organization, on all scales.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

n Non-Zero: The Logic of Human Destiny, Robert Wright proposes, “the entire 3-billion-year evolution of plants and animals is a process of epigenesis, the unfolding of a single organism. And that single organism isn’t really the human species, but rather the whole biosphere, encompassing all species.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gaia 'e parte fundamental nesta teoria. Aqui ficam uns sites que preciso ver:

- No google, digitar Gaia

 - http://www.gaia.org/gaia/





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário